Com novo regulamento técnico, Magnussen indica que quer ganhar 3 kg antes do começo da pré-temporada 2017

Kevin Magnussen acredita que precisa ganhar 3 kg para disputar a temporada 2017 da F1 por conta do novo regulamento técnico - de pneus mais largos e mais downforce. Vai de encontro ao que falou Tom Kristensen, compatriota e maior vencedor das 24 Horas de Le Mans

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Kevin Magnussen não concordou com o maior vencedor da história das 24 Horas de Le Mans e seu compatriota, Tom Kristensen, na afirmação dada para a imprensa da Dinamarca de que Kevin precisa emagrecer para a temporada 2017 da F1. Para Magnussen e seu preparador físico, é exatamente o contrário que precisa acontecer antes dos primeiros treinos do ano.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O piloto dinamarquês pesa 68 kg, um pouco menos que o novo companheiro, o mais alto Romain Grosjean. Por isso, em entrevista dada à rede de TV da Dinamarca TV2, Magnussen afirmou que falou com Kristensen e deixou claro que discorda do maior nome do automobilismo do país em todos os tempos.

 
"Eu conversei com ele sobre isso, e não concordo", disse sobre Kristensen. "Vamos precisar de mais peso para guiar os novos carros no limite. Pelo menos eu espero, porque nos dizem que serão 6s mais rápidos que os antigos. Eu acho que vai torná-los bem difíceis de guiar. Então eu preciso colocar mais peso, mas não muito. Já estou bem leve, então acho que estou fazendo a coisa certa", disse.
 
Thomas Jörgensen, preparador físico do piloto, afirmou que o trabalho que os dois vão realizar para próxima temporada tem em vista que Kevin ganhe – e não perca – 3 kg.
Kevin Magnussen não quer queimar caloria (Foto: Reprodução/Renault)
"Kevin ´mais leve que Grosjean e vai precisar de provavelmente mais 3 kg para chegar onde precisa fisicamente para aguentar o peso desses pneus mais largos e mais downforce", afirmou. "Então eu diria o oposto de Tom. Kevin precisa ganhar um pouco de peso, mas claro que é massa muscular, não gordura. Vamos conseguir lá pelo final de fevereiro", encerrou.
 
Magnussen foi da Renault para a Haas, onde estreia em 2017.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.