Com “novos elementos”, Force India pede à FIA revisão de decisão sobre acidente entre Pérez e Massa

A FIA divulgou um comunicado nesta quinta-feira (19) em Spielberg em que cita um pedido da Force India para uma nova análise do acidente entre Sergio Pérez e Felipe Massa na volta final do GP do Canadá. Segundo a equipe, há novos elementos que tiram a culpa do mexicano

Um novo capítulo vai ser acrescentado à história do acidente entre Sergio Pérez e Felipe Massa ocorrido na última volta do GP do Canadá. A FIA informou nesta quinta-feira (19) em Spielberg que a Force India solicitou uma revisão da decisão dos comissários que apontaram culpa do mexicano, mencionando o surgimento de “novos elementos”.
 
Pérez acabou levando uma punição de cinco posições no grid de largada do GP da Áustria.
 
Diante do pedido da Force India, a entidade máxima do automobilismo afirmou que é “fisicamente impossível” que os comissários da corrida em Montreal estejam presentes para retomar a avaliação do caso face às novas evidências e determinou que os comissários da corrida deste fim de semana avaliem se os elementos têm consistência e devem ser considerados para uma nova audiência.
 
O estado do carro de Pérez após o acidente com Massa (Foto: AP)
Os comissários vão se reunir na manhã desta sexta-feira às 9h locais (4h em Brasília) para verificar a existência dos tais novos elementos, ouvindo Pérez e um representante da Force India. Caso haja, a audiência vai acontecer às 16h locais, e Massa e um membro da Williams serão convocados.

Hoje, os dois pilotos voltaram a falar sobre o assunto. Pérez tornou a bater o pé de que não teve culpa e disse que quer conversar com Massa. "Eu ainda não tive a chance de falar com ele, talvez isso aconteça amanhã. Sorte que não aconteceu nada”, falou. Felipe chegou a dizer que o mexicano é “perigoso” e que não vai mais confiar nele na pista. Pérez retrucou, sem dar muita bola: "Ele tem a opinião dele e eu tenho a minha. Amanhã, nós teremos a chance de ver tudo de novo. E todos vão ver que não fiz nada de errado.”

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Áustria, oitava etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP da Áustria e concorra a uma viagem. É grátis!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube