Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Com participação do novo CEO, Grupo de Estratégia se reúne na Suíça e discute soluções para simplificar regras da F1

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, Chase Carey, novo presidente da F1, participou pela primeira vez de uma reunião do Grupo de Estratégia, em Genebra, na Suíça. Entende-se que o objetivo do encontro foi discutir soluções para simplificar as regras do Mundial

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Homem escolhido pela Liberty Media para ser o novo presidente da F1, Chase Carey participou nesta quarta-feira (16) pela primeira vez de uma reunião do Grupo de Estratégia – que é responsável em grande parte pela análise e elaboração das regras do Mundial. O encontro aconteceu na Genebra, na Suíça. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

 
A reunião, que contou também com a presença de representantes da Mercedes, Red Bull, Ferrari, Williams, McLaren e Force India, além da FIA e de Bernie Ecclestone, foi considerada bastante construtiva. O objetivo principal da conversa foi a tentativa de achar soluções para simplificar os regulamentos da F1, além de um pensamento estratégico a longo prazo.
 
Diversos dirigentes do Mundial vem manifestando preocupação nas últimas semanas, afirmando que a categoria tem regras muito complexas. O alerta veio especialmente devido às recentes punições para o comportamento dos pilotos na pista. Na verdade, um dos principais assuntos foi com relação aos limites de pista e as punições, por conta também dos incidentes do GP do México.
Helmut Marko conversa com o novo presidente da F1, Chase Carey no grid do GP do México (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com a publicação britânica, não foram tomadas decisões firmes, mas entende-se que houve um consenso geral de que há uma necessidade de clarificar as regras. Ainda, espera-se que, durante o inverno europeu, as equipes trabalhem em uma discussão mais aprofundada sobre o tema, para que, com tempo, as soluções sejam aplicadas. 

 
Também segundo a matéria, há uma proposta para se ter um comissário fixo para todas as etapas. Isso porque as equipes entendem que há inconsistências nas decisões quanto às manobras dos pilotos.