Liberty Media descarta fusão entre MotoGP e F1: “É a única coisa que não faremos”

Greg Maffei, diretor-executivo do Liberty Media, garantiu que MotoGP e Fórmula 1 serão tocadas de maneira separada

O conglomerado midiático Liberty Media tem um acordo para se tornar dono da MotoGP, bem como já é da Fórmula 1 desde 2017. Apesar disso, a companhia garante que não pretende fundir as duas categorias no futuro próximo. É o que garante o diretor-executivo Greg Maffei.

Diferente do acordo para a compra da F1, porém, o Liberty não mudará quem comanda a operação. A Dorna, por meio de Carmelo Ezpeleta, segue à frente das operações, ao menos por enquanto. Quanto aos planos do Liberty, o principal é trazer a MotoGP para mais perto da baliza em que acredita ter colocado a F1 no que diz respeito à realidade de novas mídias e atenção nos Estados Unidos.

“A única coisa que não vamos fazer é comandar MotoGP e Fórmula 1 juntas, tanto por questões de regra quanto de estrutura em nosso acordo com parceiras e equipes da F1”, afirmou.

“Gostaria de pensar que temos uma ideia da maneira como o cenário midiático está evoluindo e como tornar o produto atrativo para parceiros fora da base tradicional de Itália, Espanha e França”, continuou.

Carmelo Ezpeleta segue à frente da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

“Mas a MotoGP está em melhor posição que a F1 estava quando o Liberty interveio. Não faremos tantas mudanças. O formato existente, com a corrida mais longa durando 45 minutos já é perfeito para o jovem público americano, tanto masculino quanto feminino. Assim que pegar tração, vão amar o esporte”, assegurou.

MotoGP e F1 vão continuar separados”, decretou.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o presidente da FIM, Jorge Viegas, também rejeitou a ideia de fins de semana conjuntos de MotoGP e F1.

QUEM VAI SUBSTITUIR HAMILTON na MERCEDES? + F1 e MOTOGP JUNTAS? +GP do JAPÃO | Paddock GP #365
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.