Com Pérez, Gasly e Donnaruma, Fórmula 1 confirma grid do GP do Azerbaijão virtual

Penúltima prova do Fórmula 1 eSports conta com estreias de pilotos do grid real, goleiro do Milan e zagueiro do Manchester City

A Fórmula 1 confirmou os participantes do GP do Azerbaijão virtual, que será realizado no próximo domingo (7). Será a penúltima corrida de simuladores da categoria, já que a temporada no mundo real é prevista para começar no dia 5 de julho.

As grandes novidades desta edição são as entradas de Sergio Pérez, da Racing Point, e Pierre Gasly, da AlphaTauri. Os pilotos do grid real estrearão no virtual e se juntam a Charles Leclerc, Alex Albon, Lando Norris, Antonio Giovinazzi, Nicholas Latifi e George Russell como os titulares da F1 2020 no videogame.

Com Pérez e Gasly, F1 eSports soma 11 participações de pilotos do grid real (Foto: Reprodução/Racing Point)

Entre os convidados desta edição do GP virtual, destacam-se as estreias dos jogadores de futebol Aymeric Laporte, do Manchester City, e Gianluigi Donnarumma, do Milan. O zagueiro espanhol correrá pela Renault junto de Oscar Piastri, enquanto o goleiro italiano se une com Pérez na Racing Point.

Outra estrela do futebol confirmada é Thibault Courtois, goleiro do Real Madrid e da seleção belga. Ele correrá pela Alfa Romeo junto de Giovinazzi, confirmando a quarta participação na série virtual da F1.

Vencedor do Dakar 2018 nas motos, o austríaco Matthias Walkner pilotará pela Red Bull.

A corrida está marcada para acontecer às 14h (de Brasília. GMT -3) do domingo, com transmissão pelo canal oficial da F1 no YouTube. Após o Azerbaijão, restará apenas uma prova no Canadá, que acontecerá no dia 14.

Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube