Com permanência na F1 em dúvida, Pérez exalta Interlagos: "Cada volta é um desafio, uma emoção absoluta"

Após sofrer revés com demissão súbita da McLaren, mexicano chega ao GP do Brasil correndo risco de fazer última prova da carreira na F1. Dúvida, no entanto, não influi em sua ansiedade para a etapa paulistana: "Será mais uma oportunidade para mostrar minhas habilidades antes das férias de inverno", destacou 'Checo'

 
Em questão de duas semanas, a vida de Sergio Pérez na F1 virou do avesso. Subitamente, o mexicano se viu desempregado e forçado a buscar emprego para 2014 em pleno mês de novembro, com a maior parte das equipes competitivas com suas vagas já definidas. 
 
Com isso, o GP do Brasil – palco da última etapa da temporada 2013 da categoria, no próximo domingo (24) – será não apenas a última corrida de 'Checo' na McLaren como pode acabar se tornando, também, sua última participação na série europeia. 
 
Apesar disso, Pérez manteve o foco no fim de semana e comemorou a oportunidade de poder competir no continente americano pela segunda vez seguida. "Minha última corrida para a McLaren será a segunda corrida consecutiva na América, por isso será mais um fim de semana na frente dos meus fãs do México e da América Latina e mais uma oportunidade para mostrar minhas habilidades antes das férias de inverno", disse.
"Demite aí, então!", teria dito Sergio Pérez (Foto: Getty Images)
"Eu amo Interlagos pois é um circuito onde o piloto faz a diferença. Você ataca durante toda a volta. A primeira curva é um lugar fantástico para ultrapassagens, e você pode muito bem andar emparelhado com alguém durante todo o traçado até a curva 6, que é incrível."
 
"O miolo é complicado, porque tem uma série de elevações e desníveis, mas é uma sensação fantástica acertá-la. Finalmente, a Junção é uma curvinha difícil, porque você está sempre freando na entrada da curva, simplesmente porque você quer maximizar sua velocidade ao longo dela, a fim de manter o máximo na subida da reta."
 
"Cada volta é um desafio e, quando você está correndo, é uma emoção absoluta. Eu amo isso aqui e darei tudo para ter certeza de que vou terminar a temporada em grande estilo", completou Pérez, cujo nome é ventilado em equipes como Force India e Sauber.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.