Com pneus macios, Massa já quebra marca da pré-temporada passada no primeiro dia de testes da F1 em Barcelona

Felipe Massa calçou a Williams com pneus macios e superou o melhor tempo da pré-temporada 2016, que tinha sido registrado por Kimi Räikkönen em 1min22s765. Em sua 55ª volta no início desta segunda-feira (27), o brasileiro superou o registro do ano passado por 0s038

 

Não demorou muito para a F1 mostrar a evolução dos tempos com a nova geração de carros. No início da tarde desta segunda-feira (27) em Barcelona, primeiro dia da bateria inicial da pré-temporada 2017, Felipe Massa cravou 1min22s727 e superou o melhor tempo registrado nos testes coletivos do ano passado.

 
Em 2016, Kimi Räikkönen foi o responsável por cravar a melhor marca da pré-temporada em Barcelona. Usando pneus ultramacios, o finlandês registrou 1min22s765 como tempo mais rápido dos testes coletivos.
Felipe Massa foi o primeiro a superar a marca da pré-temporada 2016 (Foto: AFP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Massa superou o registro do ano anterior com os calçados macios. Quarto colocado nesta manhã, Felipe entrou na pista depois da pausa para o almoço calçando pneus macios e superou o melhor tempo da pré-temporada 2016 por 0s038 em sua 55ª volta nesta segunda.
 
A manhã deste primeiro dia de testes coletivos da F1 teve Sebastian Vettel na liderança em Montmeló, à frente de Valtteri Bottas e Sergio Pérez. Massa aparece na sequência, seguido por Carlos Sainz Jr., Nico Hülkenberg, Kevin Magnussen, Marcus Ericsson, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso.
 
Red Bull e McLaren, por outro lado, já registraram suas primeiras falhas. O time de Woking enfrentou um vazamento de óleo no motor do MCL32 ainda na volta de instalação, enquanto o time dos energéticos teve uma falha de software que fez Ricciardo ficar parado entre as curvas 3 e 4, motivando a interrupção da sessão em bandeira vermelha.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig.
 

#GALERIA(6941)
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.