Com rodada e abandono, Vettel se decepciona com GP da Inglaterra: “Parecia promissor”

Sebastian Vettel não conseguiu explicar rodada após relargada em Silverstone. O alemãos foi claro ao afirmar que termina a corrida “muito desapontado”

Sebastian Vettel não deixou Silverstone com boas lembranças neste domingo (18). Além de ter rodado após disputa com Fernando Alonso, o alemão foi forçado pela Aston Martin a abandonar o GP da Inglaterra, acabando de vez com as chances de pontos para o tetracampeão mundial de Fórmula 1. O momento é de frustração, ainda mais após um começo que parecia promissor.

Em declaração dada após a corrida, vencida por Lewis Hamilton, Vettel não conseguiu encontrar uma explicação exata para o que causou a rodada na relargada. O tetracampeão caiu para último e não se recuperou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel rodou logo na relargada em Silverstone (Foto: Reprodução)

“Não tenho certeza do que aconteceu exatamente, mas julguei mal a situação, perdi aderência e rodei. Depois disso, estava no fim do grid. No fim, não conseguimos terminar a prova porque a equipe pediu para eu voltar aos boxes por conta de problemas no sistema de refrigeração do carro”, lamentou Vettel.

Ainda em tom de lamentação, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 não escondeu a decepção de não ter ido aos pontos, mantendo o jejum que dura três corridas. A última vez foi no GP da França, quando foi nono colocado.

“O fim de semana parecia promissor. Se não tivesse estes problemas, teria terminado tranquilamente dentro dos pontos. Estou muito decepcionado em ter perdido o carro em uma disputa roda a roda com Fernando [Alonso]”, concluiu Vettel.

Acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra (Vídeo: F1)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.