Com Sauber já completa, grid da F1 tem apenas três vagas em aberto para temporada 2014

O anúncio da renovação de Esteban Gutiérrez na Sauber deixou o grid da F1 com apenas três vagas em aberto para a próxima temporada. A Marussia ainda não confirmou quem será o companheiro de Jules Bianchi, enquanto a Caterham sequer deu pistas de sua dupla


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});


O grid da F1 já tem uma cara formada para 2014, depois uma segunda metade de temporada bastante fértil em termos de especulações e troca-troca de pilotos. Para se ter uma ideia da intensa movimentação dos bastidores da categoria-mor nos últimos meses, entre as equipes que já confirmaram suas duplas de pilotos, apenas a Mercedes não mudou e vai continuar com Nico Rosberg e Lewis Hamilton para o próximo ano.

A atual campeã, a Red Bull, foi buscar Daniel Ricciardo para o lugar de Mark Webber, depois que o australiano decidiu deixar a F1 para se aventurar no endurance com a Porsche. Na Ferrari, Felipe Massa, após oito temporadas, será substituído por Kimi Räikkönen, que retorna a Maranello depois de ter sido dispensado no fim de 2009. Já Massa vai para a Williams, onde terá Valtteri Bottas como colega.

Classe de 2013: só a Mercedes permanece a mesma por enquanto para 2014 (Foto: Getty Images)

A Lotus manteve Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean e trouxe Pastor Maldonado para a vaga deixada por Räikkönen. Já a Force India mudou tudo e conseguiu ficar com um dos pilotos mais especulados do ano: Nico Hülkenberg. Sergio Pérez também assegurou um lugarzinho na equipe indiana. A Sauber buscou a experiência de Adrian Sutil e decidiu permanecer com o jovem mexicano Gutiérrez.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});



A Toro Rosso, por sua vez, também optou por ficar com Jean-Éric Vergne e colocou no lugar de Ricciardo o jovem campeão da GP3, Daniil Kvyat. Assim, sobram apenas Caterham e Marussia. As duas piores equipes do grid ainda não definiram suas duplas.
O time anglo-russo, é verdade, já garantiu a permanência de Jules Bianchi, mas não deu indicações de quem será o companheiro do francês. Pelos lados da esquadra de Tony Fernandes, a briga é grande. Embora a permanência de Giedo van der Garde pareça assegurada em um dos carros verdes, a situação de Charles Pic é incerta.

E dois nomes aparecem fortes na lista do time malaio: Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi, que inclusive, segundo o jornal finlandês 'Turun Sanomat', foi flagrado visitando a sede da Caterham nesta semana.

Confira o quadro das vagas já confirmadas para 2014:
Sebastian VETTEL ALE Red Bull Renault
Daniel RICCIARDO AUS Red Bull Renault
     
Lewis HAMILTON ING Mercedes
Nico ROSBERG ALE Mercedes
     
Fernando ALONSO ESP Ferrari
Kimi RÄIKKÖNEN FIN Ferrari
     
Romain GROSJEAN FRA Lotus
Pastor MALDONADO VEN Lotus
     
Jenson BUTTON ING McLaren Mercedes
Kevin MAGNUSSEN DIN McLaren Mercedes
     
Nico HÜLKENBERG ALE Force India Mercedes
Sergio PÉREZ MEX Force India Mercedes
     
Adrian SUTIL ALE Sauber Ferrari
Esteban GUTIÉRREZ MEX Sauber Ferrari
     
Jean-Éric VERGNE FRA Toro Rosso Renault
Daniil KVYAT RUS Toro Rosso Renault
     
Felipe MASSA BRA Williams Mercedes
Valtteri BOTTAS FIN Williams Mercedes
     
Jules BIANCHI FRA Marussia Ferrari
A definir   Marussia Ferrari
     
A definir   Caterham Renault
A definir   Caterham Renault

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.