Com sexto lugar “real” no grid, Alonso vê McLaren competitiva e promete briga: “Vou me defender de quem quer que seja”

Sexto no grid do GP do Brasil, Fernando Alonso garantiu que a McLaren progrediu e que o melhor desempenho é resultado de um desenvolvimento correto do chassi. O espanhol acha que tem grande chance de pontuar em Interlagos e prometeu briga com quem vier lhe atacar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso acha que agora está em uma "posição real" frente aos principais rivais e que condiz com a capacidade atual da McLaren. Desde o início dos treinos livres em Interlagos, palco neste fim de semana do GP do Brasil, o bicampeão se mostrou forte e, na classificação, provou que o conjunto MCL32 Honda, de fato, apresentou uma grande melhora. Tanto é assim que o espanhol cravou a sétima melhor marca na fase final da sessão que definiu as posições de largada para a etapa tupiniquim da F1. Só que devido à punição de Daniel Ricciardo, Alonso parte em sétimo neste domingo. 

 
Diferente do que aconteceu nas últimas provas, Fernando não tem qualquer sanção por troca de componentes da unidade de potência e, por isso, entende que possui uma grande chance de "pontuar bem" amanhã. "Normalmente, nós cruzamos a linha de chegada nas posições sete ou oito, mas depois caímos para nono e décimo, mas, hoje, quando eles disseram que mantivemos o sétimo posto e que vamos sair em sexto, posso dizer que agora estamos em uma posição real", disse o piloto aos jornalistas em Interlagos.
 
"Nós estamos muito competitivos agora. O carro vem mostrando um grande desempenho ultimamente e acho que isso é resultado do desenvolvimento do chassi", completou Alonso, que tratou de frear a euforia ao ser questionado sobre a expectativa para o ano que vem, especialmente diante deste passo à frente dado pela McLaren – vale destacar que a equipe inglesa vai trocar a Honda pela Renault em 2018.
Fernando Alonso (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Acho que tomamos uma direção correta. E, na Austrália, no próximo ano, será uma história completamente diferente e eu estou realmente ansioso por isso", disse.

 
Sobre a corrida em Interlagos, Fernando entende que a McLaren tem uma chance, mas também não deixou de mostrar preocupação com Ricciardo e, principalmente, com Lewis Hamilton, que vai sair lá do fundo do grid depois do acidente que sofreu ainda no início da sessão deste sábado. Mas prometeu briga. "Acho que temos um bom carro para o domingo. Sem dúvida, Ricciardo e Hamilton vão vir muito fortes lá de trás e será difícil defender as nossas posições. Mas, como vimos no México, não vou desistir e vou tentar me defender de qualquer que tentar me atacar", garantiu.
 
Por fim, o asturiano só quer terminar a prova nos pontos. "E espero acabar na zona de pontos. Acho que temos uma grande chance. Temos nos aproximado muito dos pontos ultimamente e espero que, largando em sexto, as coisas sejam um pouco mais fáceis amanhã para se conseguir um bom resultado", acrescentou.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.