Com título pendente até Abu Dhabi, Wolff teme impacto da regra dos pontos dobrados: “Poderia alterar o resultado”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse entender motivo da introdução da regra dos pontos dobrados, mas avaliou que os 50 pontos que serão dados ao vencedor em Abu Dhabi pode alterar o resultado da temporada

Chefe da Mercedes, Toto Wolff está preocupado com o impacto da regra dos pontos dobrados na etapa de Abu Dhabi. Mesmo tendo vencido em Austin, Lewis Hamilton não poderá conquistar o título no Brasil, mas pode assistir Nico Rosberg virar a mesa graças à distribuição de pontos na prova final de 2015.
 
Mesmo em caso de vitória de Hamilton e abandono de Rosberg em Interlagos, a decisão do Mundial irá para a prova final, com o britânico com uma vantagem de 49 pontos. 
Toto Wolff lembrou temporada de 1988 e celebrou o fato de Mercedes ter igualado recorde da McLaren (Foto: Getty Images)
“Não tenho medo, mas acho que a última corrida, com os pontos dobrados, tem potencial para ofuscar a temporada”, avaliou. “Nós sabemos o motivo dos pontos dobrados terem sido adotados e faz sentido por tornar espetacular para a audiência, os fãs e espectadores. Mas agora estamos em uma situação em que poderia alterar o resultado”, apontou.
 
A dobradinha da Mercedes em Austin, aliás, igualou o recorde da McLaren, que registrou dez 1-2 na temporada de 1988.
 
“Me lembro de ter visto a temporada dominante da McLaren quando criança”, comentou Wolff. “Lembro de ver aqueles carros fazendo 1-2 o tempo todo até um ponto em que quase era chato. Era um domínio puro”, ressaltou.
 
“Igualar esse recorde, e poder fazer mais um ou dois, é a prova de que o time fez muitas coisas certas e tomamos muitas boas decisões”, comentou. “Normalmente, eu não ligo para estatísticas, mas esta é uma que me lembra de muitos anos atrás”, concluiu.

As imagens do GP dos Estados Unidos de F1
#GALERIA(5133)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.