F1

Com três voltas no seco, Bottas ainda espera fim de semana começar “para valer”

Valtteri Bottas teve uma sexta-feira turbulenta. Primeiro foi o motor que parou de funcionar durante a manhã, problema seguido por uma pancada de chuva durante a tarde. O finlandês se contenta com a boa sensação passada pelo carro

Grande Prêmio / VITOR FAZIO, de Porto Alegre
Valtteri Bottas sofreu para conseguir dar voltas nesta sexta-feira (2) na Hungria. Prejudicado por falha no motor durante a manhã e por chuva na maior parte da tarde, o finlandês só cronometrou três giros em condições representativas ao longo de três horas de treinos livres. O finlandês não chega a mostrar frustração, mas reconhece que o fim de semana só vai começar “para valer” no sábado, com o terceiro treino livre.
 
“Eu tive um problema com o motor durante minha primeira volta cronometrada do TL1 e perdi potência”, recordou Bottas. “O motor entrou em modo de segurança, então precisei voltar aos boxes. A equipe não encontrou o problema de imediato, então trocamos de unidade de potência para o TL2. A gente esperava conseguir mais voltas durante a tarde, mas o clima significou que a gente só conseguiu só três voltas cronometradas no seco e mais algumas no molhado”, seguiu.
Valtteri Bottas esteve longe de ter o dia dos sonhos (Foto: Mercedes)
Não houve tempo suficiente para desenvolver um acerto mais sofisticado, mas Bottas conseguiu ter uma noção geral sobre o comportamento do W10 na Hungria.
 
“Ao menos o carro pareceu bom nas poucas voltas que eu dei. Tive uma noção sobre o balanço do carro e uma ideia de o que precisa ser trabalhado para amanhã. O carro pareceu melhor do que fim de semana passado na chuva, com um equilíbrio melhor e mais aderência. Fico ansioso para começar meu fim de semana para valer amanhã”, encerrou.
 
Bottas viu o companheiro Lewis Hamilton liderar o TL1, mesmo que sem grande vantagem sobre a Red Bull. A equipe taurina ficou em segundo com Max Verstappen pela manhã e, no pouco tempo de pista seca durante a tarde, colocou Pierre Gasly no topo da tabela de tempos.
 

 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.