Com tributo a Senna, brasileiro vence concurso de desenho de novo capacete de Hamilton em 2017

Lewis Hamilton apresentou nesta quarta-feira (22) o capacete que vai utilizar na temporada 2017 da F1. O layout foi definido por meio de um concurso entre fãs, e o brasileiro Raí Caldato foi o designer vencedor da disputa

 

Lewis Hamilton estreitou mais um pouquinho seus laços com o Brasil. Fã declarado de Ayrton Senna, o britânico escolheu o layout de um designer brasileiro para decorar seu capacete para a temporada 2017 da F1.

 
No mês passado, Hamilton lançou uma competição entre fãs para a definição do novo layout de seu capacete que recebeu mais de 8 mil inscrições. Nesta quarta-feira (22), em sua conta no Instagram, Lewis anunciou a vitória do brasileiro Raí Caldato.
Todos os ângulos do novo capacete de Lewis Hamilton (Foto: Divulgação)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Caldato fez uma adaptação do modelo utilizado pelo piloto da Mercedes, trocando o branco pelo vermelho, e adicionando as cores da bandeira brasileira como um tributo a Senna. A peça tem também uma imagem do Cristo Redentor, que já tinha aparecido em um casco do britânico no GP do Brasil de 2013.
 
“Aqui está. O design de capacete vencedor, uma criação de Raí Caldato, do Brasil”, anunciou Hamilton. “Raí evoluiu o meu design, adicionando novos elementos de listras nas laterais. Como um tributo ao meu herói, Ayrton Senna, o capacete tem as cores do Brasil — verde, amarelo e azul”, seguiu.
 
“Estes são acompanhados por três estrelas que representam os campeonatos que venci”, explicou. “Há um amarelo em tudo que me lembra dos meus capacetes do passado. O vermelho maçã equilibra muito bem com o amarelo”, elogiou.
 
“Raí, estou ansioso para te conhecer pessoalmente e entregar seu prêmio”, concluiu.
Layout do capacete de Lewis Hamilton foi criado pelo brasileiro Raí Caldato (Foto: Divulgação)
Vencedor do concurso, Caldato não fez uma única proposta ao piloto da Mercedes. O brasileiro criou um total de quatro layouts, que podem ser vistos na página do designer no Instagram.
Esta, aliás, não é a primeira vez que Caldato vence um concurso de design de capacete. Em 2010, Raí faturou o ‘Helmet Challenge’ de Bruno Senna, onde o sobrinho do tricampeão da F1 fez uma homenagem aos 50 anos do tio.
 
 

Here it is. The winning helmet design, a creation by Raí Caldato – @caldatodesign from Brazil. Raí evolves my layout by adding new stripe elements on the sides. As a tribute to my hero, Ayrton Senna the helmet features the colours of Brazil – green, yellow and blue. These are accompanied with the 3 stars that represent my Championship wins. There's yellow throughout that reminds me of my helmets in the past. The candy apple red balances with the yellow very well. Raí, I look forward to meeting you in person to present you with your prize! Thank you all for entering this competition, I'm taken back by your creativity. ?? #LH44Design #TeamLH #Blessed @mercedesamgf1 @bellhelmetseurope #bellhelmetseurope​​​ T&C’s: http://lewis.social/TCs

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

Fev 22, 2017 às 6:58 PST

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube