Com Verstappen punido, Red Bull torce por chuva na Itália: “Tudo pode acontecer”

Chefe da Red Bull, Christian Horner torceu para que a chuva volte a marcar presença na corrida de domingo em Monza. Com Max Verstappen punido por conta de uma troca de motor, o dirigente espera aumentar as chances de um bom resultado

A Red Bull está torcendo pela chuva no GP da Itália de Fórmula 1 deste fim de semana. Chefe do time, Christian Horner acredita que a pista molhada aumenta as chances de um bom resultado de Max Verstappen.
 
Por conta da natureza do traçado de Monza, a Honda decidiu trocar o motor de Max Verstappen e, assim, o #33 terá de cumprir punição no grid de largada.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à emissora britânica Sky Sports, Horner ressaltou que a troca de motor foi uma “decisão estratégica” e deixou clara sua torcida pela chuva. 
 
“Se o clima seguir mudando, então tudo pode acontecer aqui. Você pode escalar muito bem em Monza”, disse Horner. “Foi por isso que pegamos a punição no grid aqui na Itália para Max. Então foi uma decisão estratégica”, seguiu.
Verstappen fechou o dia em Monza com o quinto melhor tempo. O holandês cravou 1min21s350 no TL2 e ficou a 0s372 de Charles Leclerc, o líder dos trabalhos.
 
O GP da Itália de F1 está marcado para o domingo (8), às 10h10 (de Brasília). Acompanhe a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Monza
GP da Itália Monza
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

#GALERIA(9899)
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.