Com Tsunoda, AlphaTauri leva AT02 para pista pela primeira vez em Ímola

Depois de apresentar o AT02 na última semana, a AlphaTauri levou o carro pela primeira vez à pista, em Ímola, com o novato Yuki Tsunoda. A equipe, no entanto, não divulgou muitas imagens do shakedown no circuito italiano

A AlphaTauri apresentou o AT02, carro para a temporada 2021 da Fórmula 1, na última sexta-feira (19), com nova pintura e algumas leve modificações na parte técnica. Faltava, porém, ver o carro andando na pista antes dos primeiros testes. Por isso, Yuki Tsunoda foi o responsável de acelerar em Ímola nesta terça-feira (23).

Em breve vídeo divulgado nas redes sociais, a AlphaTauri mostrou apenas o japonês saindo dos boxes do circuito italiano. “Posso confirmar, essa pintura parece ótima na pista”, escreveu o time.

Nenhuma outra imagem foi divulgada pela equipe, mas um torcedor presente em Ímola publicou uma foto de Tsunoda passando pela reta principal do circuito.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

A AlphaTauri entra no segundo ano de nome novo, após a mudança desde Toro Rosso, em 2020, com alma renovada. Afinal, foi ao pódios nos dois últimos anos e venceu corrida no ano que passou. São resultados que não obtinha desde 2008 e seu ano de Sebastian Vettel. Agora, no fim da parceria com a Honda, quer pelo menos voltar a ter algum gostinho da glória.

A equipe segue apostando no branco e no azul marinho, que formaram um dos layouts mais surpreendentes da temporada 2020, mas com uma redistribuição de cores. O azul virou protagonista, cobrindo toda a metade superior do carro. O branco é visto apenas em detalhes, principalmente na parte inferior.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube