Comissários punem Hamilton e mais três pilotos com pontos na carteira por toques durante GP da Hungria

Lewis Hamilton, Pastor Maldonado, Daniil Kvyat e Max Verstappen tiveram de conversar com os comissários da FIA depois do GP da Hungria e os quatro acabaram tomando pontos de punição por toques e ultrapassagens irregulares durante a prova

Os comissários da FIA não perdoaram os muitos toques e escapadas de pista durante o GP da Hungria deste domingo (26). Ao todo, quatro pilotos foram punidos com pontos na licença por incidentes ao longo da prova magiar.

Líder do Mundial, Lewis Hamilton tomou dois pontos pelo incidente com Daniel Ricciardo após a saída do safety-car na parte final da corrida. O piloto da Mercedes tocou no carro do australiano da Red Bull na relargada, na disputa entre ambos na curva 1.

Na briga pelo quarto posto, Hamilton bateu na lateral do carro de Ricciardo. Mas Daniel conseguiu ultrapassar a Mercedes mesmo assim e seguiu na prova, mesmo com danos em seu RB10. E Lewis, que ficou com a asa quebrada, arruinou sua corrida e teve de entrar nos boxes para trocar a peça. O britânico foi punido pouco depois pela direção de prova com um drive-through.

Toque entre Ricciardo e Hamilton durante a relargada (Foto: Reprodução/Twitter)

Outro que teve de entrar na salinha dos comissários foi o russo Daniil Kvyat. Depois de chegar em segundo, o piloto da Red Bull ainda tomou dois pontos de punição na carteira por ter usado a área de escape para ganhar posições durante a corrida.

Depois de outras três sanções durante a corrida, Pastor Maldonado, da Lotus, também teve de adicionar mais pontos à sua licença. O venezuelano foi punido com mais dois pontos, por conta da batida em Sergio Pérez ainda no início da prova. Maldonado soma no total 12 pontos.

E sobrou até para o novato do grid, Max Verstappen. O holandês da Toro Rosso recebeu uma sanção de três pontos por não ter obedecido a velocidade estabelecida durante o período em que o safety-car esteve na pista. 

Cada ponto permanece na licença por um prazo de 12 meses.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube