Como telefonema de CEO da Mercedes definiu cancelamento do GP da Austrália
Segundo relato da revista britânica ‘Autosport’, uma ligação de Ola Kallenius, CEO da Mercedes, para Toto Wolff, no fim da noite da última quinta-feira, ajudou a fazer com que mais equipes fossem favoráveis ao cancelamento do GP da Austrália. A decisão definitiva, contudo, só foi anunciada na sexta-feira, pouco antes do horário previsto para o início do primeiro treino livre em Melbourne
Uma ação da Mercedes foi determinante para o cancelamento do GP da Austrália, na manhã da última sexta-feira em Melbourne — ainda noite de quinta-feira (12) no Brasil. Segundo reportagem da revista britânica ‘Autosport’, na noite anterior ao que seria o primeiro treino livre no circuito Albert Park, Ola Kallenius, novo CEO da marca alemã, ligou para Toto Wolff e deixou claro o dever de cuidado da Mercedes para com seus funcionários e a F1 como um todo. A conversa foi fundamental para que a equipe hexacampeã do mundo desempatasse um embate para os times favoráveis ao cancelamento, que acabou sendo consumado pela F1, FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e o promotor do GP da Austrália horas depois.

Enquanto a maioria das equipes e pilotos se mostrou favorável ao cancelamento do fim de semana, Red Bull, AlphaTauri e Racing Point foram contrárias. Um dirigente da escuderia de Milton Keynes, que não teve seu nome divulgado, afirmou: "Somos competidores e estamos aqui para correr".
Paddockast #52 PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA F1 2020 |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube