Como um F1 vai parecer daqui a 30 anos? McLaren lança carro conceito com cockpit todo fechado

A McLaren divulgou em seu site oficial uma mostra do que espera que a F1 seja daqui pouco mais de 30 anos, em 2050. Além do carro de cockpit fechado, uma previsão ousada: velocidade de 500 km/h

A McLaren surpreendeu nesta quarta-feira (23) e divulgou em sue site oficial um carro conceito da F1 – mas não da atual, e sim para daqui 31 anos, em 2050. 

Com ilustrações de traços modernos, a equipe laranja mostrou visualizar um carro de cockpit fechado, elétrico e que chega a até 500 km/h na pista, além de uso de inteligência artificial e autonomia.

Em 2050, aliás, a F1 completará 100 anos – e, quem sabe, não seja uma data marcada por uma inovação deste nível que o time de Woking apresentou nesta quarta. Confira na galeria do GRANDE PRÊMIO as imagens: 

#GALERIA(9632,196952)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube