Madri diz ainda aguardar resposta da F1 sobre possibilidades para receber GP

A Comunidade de Madri afirmou que ainda espera pela resposta da F1 sobre as chances de receber um GP no futuro. A vontade de sediar uma corrida foi aumentada após a vitória de Carlos Sainz na Inglaterra

ASTON MARTIN NA FÓRMULA 1 2021 X 2022: O QUE ACONTECE?

A cidade de Madri vive um bom momento no esporte. Após o 14º título do Real Madrid na Liga dos Campeões, foi a vez de Carlos Sainz, na Fórmula 1, conquistar sua primeira vitória — e ser apenas o segundo espanhol a atingir tal feito. Na esteira disso, o prefeito da capital da Espanha, José Luis Martínez-Almeida, expôs a vontade de receber um GP de F1 no futuro, mas já dizendo que é uma ideia muito ‘crua’.

Ainda assim, o governo madrilenho fez a proposta para a F1 e a FIA — por meio de uma carta, enviada no último mês —, que ainda não responderam. Isabel Díaz Ayuso, que é Presidente da Comunidade de Madri, reiterou que esperam “que a FIA nos contate para avaliar conjuntamente a carta”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz venceu o GP da Inglaterra (Foto: AFP)

A ideia de Martínez-Almeida era sediar uma corrida a partir de 2026. “É algo que está sendo discutido e que, pela Comunidade de Madri e as instituições, é visto como uma ideia preliminar. A Fórmula 1 é um dos poucos grandes eventos que Madri nunca sediou e é um assunto que deve ser explorado, embora neste momento essa possibilidade seja muito preliminar”, comentou.

A grande questão é o local. De acordo com o jornal AS, há o Circuito de Jarama, mas não possui a infraestrutura exigida pela Fórmula 1. A outra opção seria a construção de uma nova pista em Morata de Tajuña, mas demandaria um custo milionário de mais de €30 milhões — R$ 163,8 milhões, na cotação atual.

De todos os pilotos espanhóis que já estiveram na F1, apenas dois conseguiram subir ao lugar mais alto do pódio: além de Sainz, o bicampeão Fernando Alonso soma 32 triunfos.

PALOU GERA GUERRA McLAREN x GANASSI: KANAAN VOLTA AO #10? NA INDY?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.