Confiante com mudança nas regras para 2017, Alonso cobra melhora no motor Honda para reduzir atraso para Mercedes

Mesmo confiante em um passo à frente com a mudança de regulamento da F1 no próximo ano, Fernando Alonso cobrou uma melhora no motor Honda para que a McLaren consiga brigar com as melhores equipes

Fernando Alonso acredita que a McLaren segue precisando de “grandes passos ao longo do inverno” para brigar na ponta na F1. 
 
Depois de uma campanha ruim em 2015, no primeiro ano da renovada parceria com a Honda, a McLaren conseguiu dar um passo à frente, especialmente em termos de confiabilidade. Hoje um time de presença constante na zona de pontuação, a equipe de Woking ocupa o sexto posto no Mundial de Construtores, com 48 pontos.
Fernando Alonso quer grande passo com motor Honda antes da temporada 2017 (Foto: Beto Issa)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com uma boa expectativa para a prova deste fim de semana em Cingapura — principalmente por conta das recentes atualizações no motor Honda —, Alonso acredita que a McLaren ainda tem um atraso considerável em relação à concorrência.
 
“Nós temos um inverno muito diferente, este que está vindo, a mudança de regulamento vai fazer uma grande diferença, então acho que estamos felizes e confiantes de que poderemos fazer um bom trabalho com as novas regras e diminuir um pouco a distância para a Mercedes”, disse Alonso. “Eles têm o melhor motor e também o melhor chassi, então precisamos diminuir a distância. Do lado do motor, é uma incógnita, nós ainda estamos longe dos motores top, então precisamos dar um passo maior ao longo do inverno”, defendeu.
 
O asturiano, entretanto, teceu elogios à nova filosofia do time, que passou a funcionar depois de uma mudança na estrutura da McLaren.
 
“A filosofia mudou muito quando o novo chefe chegou neste ano, mas nós queremos ser campeões mundiais e, para sermos campeões mundiais, nós precisamos de um motor que possa lutar com os melhores motores do mundo”, ponderou. “No momento, nós ainda não estamos nessa posição. Tomara que no próximo ano nós possamos estar perto disso”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.