Confiante em chances de título, Rosberg ressalta orgulho do trabalho da Mercedes e diz: “Vou para esta corrida sem medo”

17 pontos atrás de Lewis Hamilton, Nico Rosberg afirmou que segue confiante em suas chances de título. Germânico elogiou trabalho da Mercedes em 2014 e garantiu que vai sem medo para a prova de Abu Dhabi

Às vésperas da última prova da temporada 2014, Nico Rosberg tem 17 pontos de atraso para Lewis Hamilton, mas mesmo assim não desiste do sonho do título. Ao contrário das demais provas do ano, a corrida em Yas Marina terá um peso especial, já que vale o dobro dos pontos normalmente distribuídos na F1.
 
Depois de vencer o GP do Brasil, Rosberg conseguiu reduzir um pouco da vantagem de Hamilton, mas ainda vai depender do resultado do companheiro de Mercedes para chegar ao primeiro título da carreira no Mundial.
Rosberg ainda acredita que pode superar Hamilton em Abu Dhabi (Foto: AP)
“Depois do desapontamento de Austin, o Brasil foi para reagir com um grande fim de semana para mim e para a equipe”, comentou. “Me senti no controle desde o princípio e foi um grande ponto positivo pegar as lições do Texas e colocá-las em prática”, continuou.
 
“Claro, isso não foi o suficiente para recuperar a liderança do Mundial, uma vez que Lewis fez uma corrida forte para terminar atrás de mim. Mas a diferença é menor do que antes e eu absolutamente acredito que eu ainda tenho uma chance de conquistar o título em Abu Dhabi”, garantiu.
 
Mesmo confiante em suas chances, Rosberg admite que não será fácil tirar a taça de Lewis, mas ressaltou que, o que quer que aconteça, já está orgulhoso da batalha com seu companheiro de equipe. 
 
“Não vai ser fácil, mas vou estar em ataque total — assim como estive durante toda a temporada”, avisou. “Apesar de este ser o meu primeiro ano lutando por um Mundial, nunca me senti mais confortável do que me senti neste ano. O time por trás de nós fez um trabalho fantástico e é ótimo que eles tenham dado a nós dois iguais oportunidades de competir um com o outro”, elogiou.
 
“Tiveram alguns momentos difíceis, assim como tiveram momentos incríveis — mas é assim que a F1 é e espero que todos que estão assistindo em casa tenham curtido a história desta batalha tanto quanto eu”, comentou. “Vencendo ou perdendo, com poucos dobrados ou sem pontos dobrados, me sinto orgulhoso do que conquistei neste ano e, especialmente, orgulhoso por ter sido parte desta temporada fantástica da Flecha de Prata”, exaltou. 
 
“Vou para esta corrida sem medo e com a crença de que este pode ser o meu título”, sublinhou. “Não acabou até que a bandeira tremule”, concluiu.
SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI…

Empresário de Felipe Massa, Nicolas Todt garantiu que o brasileiro nunca esteve tão feliz na F1. Após oito anos com a Ferrari, o piloto faz sua primeira temporada com a Williams depois de anos de Ferrari. Falando a publicação francesa ‘Auto Hebdo’, Todt avaliou que a saída da Ferrari no ano passado revitalizou Felipe.

“Sabe, se você tem atenção e é querido, sua vida muda”, avaliou o francês. “Esse nem sempre foi o caso na Ferrari”, comentou Todt.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.