Confira declarações dos pilotos após GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1

Neste domingo (16), Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta a prova de Silverstone, igualando Jim Clark e Alain Prost, com cinco vitórias na Inglaterra. Valtteri Bottas completou a dobradinha da Mercedes e Kimi Räikkönen fechou o top-3. Sebastian Vettel foi o sétimo e Felipe Massa o décimo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton não tomou conhecimento dos demais pilotos e conseguiu vencer com tranquilidade o GP da Inglaterra. Além de conseguir a 67ª pole da carreira neste fim de semana, o britânico venceu a corrida deste domingo (16) de ponta a ponta, encostando de vez na briga pelo título mundial. Valtteri Bottas herdou a segunda posição e completou a dobradinha da Mercedes em Silverstone.
 
Kimi Räikkönen teve problemas nos pneus, mas conseguiu terminar a corrida na terceira posição. O mesmo aconteceu com Max Verstappen, que encerrou em quarto lugar, seguido de Daniel Ricciardo no top-5. Nico Hülkenberg ficou em sexto lugar.
 
Sebastian Vettel também sofreu com problema no pneu e terminou a prova fora do pódio. Na última volta, o tetracampeão ocupava a terceira posição, mas com o pneu furado caiu para sétimo lugar.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Os carros da Force India vieram na sequência com Esteban Ocon em oitavo, e Sergio Pérez na nona posição. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu concluir a prova na décima posição, conquistando mais um ponto para o campeonato.
 
O espanhol Fernando Alonso, mais uma vez não conseguiu obter um bom resultado. O bicampeão ocupou os últimos lugares do grid durante toda a prova e, no fim, abandonou mais uma corrida.
 
Confira declarações:
 
 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

 
Max Verstappen, quarto: "Foi um dia positivo. Estou feliz em terminar a corrida e conseguir alguns bons pontos mais uma vez. Tivemos um pouco de sorte com o furo de Sebastian no final da corrida e eu parei para ficar seguro, já que sabia que tinha espaço suficiente atrás de mim. O pneu dianteiro esquerdo não parecia bom, e depois de ver o que aconteceu com a Ferrari preferimos prevenir. Se eu tivesse visto a parada de Kimi no final talvez eu tivesse ficado na pista para tentar ultrapassá-lo, mas fizemos o pit stop por precaução para ter certeza que terminaríamos. No início eu sabia que era um pouco mais lento que Vettel, então fiz o meu melhor para ficar na frente dele e me divertir. Era a única coisa que eu podia fazer e com sorte ele não conseguiu me ultrapassar na pista, então após a pequena briga minha corrida começou a ser um pouco solitária. Nosso ritmo era bom e o carro estava competitivo durante toda a disputa, estava melhor do que na classificação, então precisamos entender porque sofremos ontem. Quarto é um bom resultado, provavelmente um lugar melhor do que esperávamos, o que é sempre bom. Temos algumas atualizações para a Hungria e espero que nos ajudem."
 
 
Nico Hülkenberg, sexto: "Estamos felizes com o resultado da corrida de hoje. Sexto lugar é um grande sucesso para a equipe. Fomos capazes de fazer uma boa volta na classificação e então manter durante a corrida. Tinha um bom ritmo e conseguimos nos manter na frente das duas Force índia, o que é realmente positivo. Perdemos potência no final, especialmente no final das retas, o que tornou a ultrapassagem de Daniel Ricciardo mais fácil, mas então ganhar uma posição de Sebastian Vettel quando ele teve o problema. No geral esse é um resultado realmente positivo. As novas atualizações trabalharam muito bem e satisfizeram a equipe."
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
 
 
 
Stoffel Vandoorne, 11º: "É uma pena que mais uma vez terminamos fora dos pontos, mas temos muitas coisas positivas que podemos tirar deste final de semana. O ritmo que mostramos na corrida hoje foi bastante encorajador, correr tão próximo das Force India e da Williams em um circuito como esse é realmente positivo. Nem tudo saiu perfeito na prova, meu pit stop não foi tão bom, então sai lado a lado com Felipe Massa e perdi uma posição. Isso foi uma pena, pois existia definitivamente uma chance de terminar na frente dele, pois nossos ritmos eram muito parecidos. Infelizmente sem pontos, mas hoje foi animados, e tenho certeza que nossa hora chegará."
 
Kevin Magnussen, 12º: “Senti que uma Toro Rosso me acertou na largada, mas não aconteceu nada. Tive sorte e não furei o pneu. Óbvio que ia ser difícil largar com uma estratégia oposta, com o pneu mais duro. Aquele trecho da corrida me tirou da zona de pontos. O carro tinha um ritmo bom, eu só tive que esperar os outros caras pararem para encaixar várias voltas boas. Me recuperei um pouco no fim, mas não o suficiente. Nunca é muito interessante quando você fica brigando fora da zona de pontos”
A largada do GP da Inglaterra (Foto: AFP)
Romain Grosjean, 13º: “Um dia difícil. Não tínhamos muito ritmo com qualquer um dos pneus. Fiquei preso no tráfego no começo, o que acabou com meus supermacios. Fiz uma parada e coloquei macios, mas voltei a ficar preso em tráfego. Fizemos uma aposta ao colocar supermacios novos no final, esperando que algo acontecesse na frente, mas nada aconteceu. Só precisamos entender porque nosso ritmo não foi tão bom quanto na classificação”
 
Marcus Ericsson, 14º: "Foi uma corrida razoavelmente boa para mim. Maximizei o desempenho do carro e meu tempo de voltas era decente, especialmente durante a segunda metade da corrida. É claro que quero terminar mais para cima e brigar por pontos, mas nosso ritmo não estava competitivo o suficiente para isso neste final de semana. Conseguimos o máximo possível, a equipe fez um ótimo trabalho melhorando o ajuste do carro durante o final de semana em Silverstone. Precisamos continuar acelerando agora para ter um final de semana mais forte em Budapeste."
 
Daniil Kvyat, 15º: "Mesmo que eu pude seguir na corrida após a colisão com Carlos, minha corrida também ficou comprometida e é óbvio que eu não fiquei feliz com o que aconteceu. Eu estava na linha suja, então é normal derrapar, e então eu o acertei. Essas coisas acontecem e algumas vezes não dá para evitar. É realmente uma pena, já que isso danificou os dois carros da equipe, e me desculpo. Não há muito o que ser feito agora, apenas precisamos aprender com isso e seguir em frente."
 
Lance Stroll, 16º: "Não foi uma boa corrida para nós. A largada foi boa e saltei para 12º. O primeiro stint também foi ok, e no início do segundo stint as coisas não estavam ruins. Mas então tivemos um dano no carro. Comecei a sentir que algo estava errado, suspeitamos que eram os pneus e então eu parei novamente. No entanto, não foi para nada e as coisas começaram a piorar a partir de então. Apenas trouxe o carro para casa, mas alguns danos destruíram nossa corrida. Agora estou apenas ansioso para a Hungria."
 
Pascal Wehrlein, 17º: "A corrida não foi como esperava. Quando o safety-car entrou no início da corrida, tomamos a decisão de fazer um pit stop para colocar pneus médios. Então voltei para os boxes uma volta mais tarde para colocar os pneus macios, com o objetivo de ficar na pista até o final da prova. Infelizmente os pneus foram perdendo cada vez mais aderência, e então tive que parar de novo. Espero que tenhamos um final de semana melhor em Budapeste."
Fernando Alonso (Foto: McLaren)
 
Carlos Sainz Jr., NC: "Não vou dizer muito sobre o que aconteceu hoje na primeira volta com Daniil, as imagens dizem por si só, é apenas muito frustrante não terminar outra corrida. É claro que estou decepcionado e essa não é a maneira como queremos que nossas corridas aconteçam, mas apenas preciso pensar nisso como uma fase de meu ano. É por isso que não estou tão preocupado e estou calmo. A única pena é que não conseguimos nenhum ponto novamente neste final de semana, mas precisamos ficar com nossas cabeças erguidas. Espero que na Hungria possamos reverter a situação e fazer um bom final de semana para a equipe. Estou confiante de que será melhor."
 
Jolyon Palmer, NL: "Abandonar ainda na largada é realmente frustrante. Tivemos um problema hidráulico na primeira volta, o que é decepcionante já que estávamos em uma boa posição. 11º com novos pneus, um carro que trabalhava bem com muitas opções de estratégia, tudo parecia certo para conquistar alguns pontos. Eu tive tanto apoio durante o final de semana que seria bom conseguir retribuir. Tudo o que podemos ver e que o carro deu um passo para trás, mas temos apenas que olhar a confiabilidade agora."
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.