Confira declarações dos pilotos após terceiro dia de testes coletivos da F1 no circuito de Barcelona

Pastor Maldonado mais uma vez ficou com o tempo mais rápido num dia de testes coletivos da F1 em Barcelona, neste sábado (21). Atrás dele, Max Verstappen, que também foi quem mais ficou na pista, e Lewis Hamilton

Mais uma vez, neste sábado (21), Barcelona viu Pastor Maldonado ser o mais rápido do dia de testes coletivos da pré-temporada da F1. Além do veloz 1min24s348, o venezuelano ainda anotou 104 voltas.
 
Na sequência dele, Max Verstappen deu impressionantes 129 giros. Atrás – e bem atrás – veio Lewis Hamilton. Marcus Ericsson, que passou bastante tempo atrás na classificação, ficou com o quarto lugar. 
 
Rodando boas 105 vezes com a Ferrari, Sebastian Vettel ficou com aquinta posição. Daniil Kvyat e Felipe Massa, que andou apenas de manhã, seguiram.
Pastor Maldonado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Encerrando a classificação, vieram Pascal Werhlein, com a Force India, dessa vez, Valtteri Bottas, que só conseguiu marcar uma volta rápida nos últimos minutos da sessão vespertina, e Jenson Button.
 
A primeira bateria de testes em Barcelona termina neste domingo, e o GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla.

Confira as declarações:

SAUBER
 
Marcus Ericsson, quarto: "Não foi um dia fácil para nós. Com o problema de ontem do câmbio, nós perdemos quase toda a sessão desta manhã. De tarde nós tivemos um pouco de dificuldade para entender o carro. Nós estávamos mudando coisas diferentes, mas não conseguíamos fazer o carro trabalhar do jeito como gostaríamos. Entretanto, nós conseguimos fazer algumas voltas, e isso é importante para aprender com esse tipo de dia. Nós vamos avaliar os dados e garantir que daremos um passo à frente nos próximos dias".
FERRARI
 
Sebastian Vettel, quinto: "Esta manhã eu estava um pouco dormindo e, saindo dos pits com pneus frios, eu rodei. O mínimo que eu podia fazer era ajudar os rapazes a tirarem a brita do carro! Depois nós trabalhamos principalmente na confiabilidade, fazendo um bom número de voltas. Nós estamos conseguindo rodar sem muitos problemas, mas é realmente duro dizer onde estamos em comparação com os outros. Nós precisamos trabalhar um dia após o outro para tentar entender o nosso carro. No geral, Kimi e eu estamos satisfeitos, mas ainda há muito a ser feito. As condições hoje foram difíceis para todos, já que o frio deixou a pista bem escorregadia. Foi bom ver o nosso presidente na garagem e estou feliz por ele estar trazendo seu apoio."
RED BULL
 
Daniil Kvyat, sexto: "Nós aprendemos bastante hoje. Foi ótimo continuar o total de ontem do Daniel fazendo muitas voltas de novo hoje. Este tipo de consistência é muito útil para nós e muito encorajador. É difícil saber onde estamos e é muito cedo para fazer qualquer tipo de previsão, apesar de estarmos nos aproximando da primeira corrida. Nós apenas estamos executando o trabalho, tornando o carro melhor a cada dia e dias tão produtivos como o de hoje são muito importantes."
FORCE INDIA
 
Pascal Wehrlein, oitavo: "Foi ótimo voltar ao carro depois de uma quinta-feira surpreendente e este acabou sendo outro ótimo dia. Quando você entra em um carro completamente diferente do que você está acostumado, tudo é novo, desde como você sente os botões até os mostradores no volante. Ter tido aquela experiência na quinta-feira realmente me ajudou com isso. Aprendi muito nesses dois dias e isso fez diferença para mim. O time realmente me ajudou a me ajustar ao papel: todos me acolheram desde o início e isso realmente facilitou o trabalho. A atmosfera é ótima. O trabalho de hoje foi muito focado no acerto e nós conseguimos incluir um long-run. Foi um bom dia de trabalho e estou ansioso por mais oportunidades no futuro."
MCLAREN
 
Jenson Button, décimo: "Eu ficaria muito feliz se tivesse dado 59 voltas, mas não era o meu dia. Foi um teste difícil para mim pessoalmente. Em termos de informação, ontem foi bom, para a direção do carro e tudo o mais. Então esta tarde, com o problema, basicamente, era trabalho aerodinâmico, coleta de dados de telemetria, largadas, pit-stops. As largadas foram boas. Houve pontos positivos em termos de avançar em direção a Melbourne, mas nem tanto para mim pessoalmente. Ainda não andei forte com este carro."
 
O SEGUNDO ROSTO

A proibição da FIA dos pilotos trocarem a pintura de seus capacetes durante a temporada atraiu críticos num primeiro momento, mas nem todos odiaram a medida. Felipe Massa é um daqueles que se mostrou favorável à ideia.

"O capacete é seu segundo rosto, não entendo o porquê de precisar mudar toda hora", disse, ganhando apoio do tricampeão Niki Lauda, chefe da Mercedes.

A AGENTE SECRETA

Acompanhando a pré-temporada da categoria em Barcelona, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, falou a respeito de uma série de assuntos. Dentre eles, quanto de influência exerceu para transformar a Ferrari de 2014 na de hoje, em meio à série de mudanças que aconteceram nos últimos meses. Em uma delas, envolveu-se ainda antes de assumir a chefia da escuderia de Maranello: a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. Que foi auxiliada pela empresária de Michael Schumacher, Sabine Kehm.

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