Confira escalação de pilotos para segunda semana de testes da F1

As dez equipes da F1 já indicaram como será a escalação de seus respectivos pilotos para os últimos três dias de pista antes do fim de semana do GP da Austrália. A sessão final de atividades acontece entre os dias 26 e 28 de fevereiro

A segunda semana de testes da Fórmula 1 está aí. Após quatro dias de calmaria no Circuito da Catalunha, as atividades recomeçam nesta quarta-feira (26). As equipes não perderam tempo e já começaram a anunciar o cronograma dos pilotos para os últimos três dias de pré-temporada.
 
Via de regra, as equipes vão dividir de forma igualitária o pouco tempo de pista, com quase todos assumindo seus carros por um dia e meio. A exceção é a Alfa Romeo: com o reserva Robert Kubica abrindo os trabalhos na manhã de quarta-feira, Antonio Giovinazzi fica menos tempo em seu bólido que os demais.
A Alfa Romeo é a única com reserva, Robert Kubica, escalado (Foto: AFP)

Os cronogramas são apenas uma noção inicial de quem vai para a pista em qual momento. Situações como indisposição de pilotos, como aconteceu com Sebastian Vettel na primeira semana, ou mesmo graves problemas mecânicos podem forçar mudanças de última hora.

 
Confira a escalação das equipes para a segunda semana de testes da F1
 

26/2

27/2

28/2

Mercedes

HAM BOT BOT HAM HAM BOT

Ferrari

VET LEC VET VET LEC LEC

Red Bull

ALB

VER

VER

ALB

ALB

VER

McLaren

SAI NOR NOR NOR SAI SAI

Renault

RIC

OCO

OCO

RIC

RIC

OCO

AlphaTauri

GAS

KVY

GAS

GAS

KVY

KVY

Racing Point

STR

PER

STR

STR

PER

PER

Alfa Romeo

KUB

RAI

GIO

GIO

RAI

RAI

Haas

GRO

GRO

MAG

MAG

MAG

GRO

Williams

LAT

RUS

LAT

LAT

RUS

RUS

 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube