Confira programação das equipes para primeira semana de testes da pré-temporada 2015 da F1

Quatro equipes - Mercedes, McLaren, Toro Rosso e Sauber - já divulgaram sua programação para os dois primeiros quatro dias de testes de pré-temporada do Mundial de F1 para 2015

A uma semana do começo da pré-temporada da F1, as equipes já começam a divulgar quem guia quando na primeira série de testes, que acontece entre os dias 1º e 4 de fevereiro no circuito de Jerez de la Frontera.
 
Será o primeiro olhar de F1 na pista em 2015, com novos rostos e ainda alguns velhos carros. O já apresentado VJM08, por exemplo, ainda não vai acelerar. Nico Hülkenberg e Sergio Pérez vão aquecer as turbinas com o modelo 2014 da Force India.
F1 se aproxima do retorno (Foto: Getty Images)
Até agora, Mercedes, McLaren, Sauber e Toro Rosso já divulgaram seus calendários. Além da Force India, a Williams também apresentou seu modelo para 2015. Aos poucos, as peças do Mundial de F1 de 2015 vão sendo conhecidas. 
 
Do que sabe-se, Nico Rosberg assume a campeã Mercedes no dia 1º de fevereiro, domingo, e volta dois dias depois. Na segunda e na quarta, a flecha prateada fica na mão com o campeão Lewis Hamilton.
 
Na McLaren cheia de expectativas, Fernando Alonso, como Rosberg, guia no domingo e na terça, com Jenson Button indo ao traçado na segunda e na quarta. O sistema de dias alternados também é utilizado com Marcus Ericsson assumindo à frente de Felipe Nasr; na Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. começa e Max Verstappen encerra. 
 
Entre as apresentações de carros, a próxima é da McLaren, em 29 de janeiro. A Ferrari segue no dia seguinte, 30, com a Toro Rosso vindo no dia 31. A Mercedes apresenta o modelo que vai brigar pelo bicampeonato já em Jerez, no dia 1º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha os testes de pré-temporada 'in loco' com o repórter Renan do Couto.

Confira a programação das equipes para os testes em Jerez:

1-3/2 6 NICO ROSBERG ALE MERCEDES
2-4/2 44 LEWIS HAMILTON ING MERCEDES
1-3/2 14 FERNANDO ALONSO ESP McLAREN MERCEDES
2-4/2 22 JENSON BUTTON ING McLAREN MERCEDES
1-3/2 55 CARLOS SAINZ JR ESP TORO ROSSO RENAULT
2-4/2 33 MAX VERSTAPPEN HOL TORO ROSSO RENAULT
1-3/2 9 MARCUS ERICSSON SUE SAUBER FERRARI
2-4/2 12 FELIPE NASR MEX SAUBER FERRARI
NC 3 DANIEL RICCIARDO AUS RED BULL RENAULT
NC 26 DANIIL KVYAT RUS RED BULL RENAULT
NC 19 FELIPE MASSA BRA WILLIAMS MERCEDES
NC 77 VALTTERI BOTTAS FIN WILLIAMS MERCEDES
NC 7 KIMI RÄIKKÖNEN FIN FERRARI
NC 5 SEBASTIAN VETTEL ALE FERRARI
NC 11 SERGIO PÉREZ MEX FORCE INDIA MERCEDES
NC 27 NICO HÜLKENBERG ALE FORCE INDIA MERCEDES
NC 13 PASTOR MALDONADO VEN LOTUS RENAULT
NC 8 ROMAIN GROSJEAN FRA LOTUS RENAULT

SOB NOVAS CORES

A Sauber terá uma nova pintura na temporada 2015 da F1 – uma bem parecia com a que a Carlin, da GP2, teve em 2014. Não é coincidência que as duas equipes têm em comum Felipe Nasr como um dos pilotos. O novo layout vai divulgar o patrocínio do Banco do Brasil. Assim, o carro suíço vem azul e amarelo neste ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A PRIMEIRA IMAGEM
Dentro da proposta de mostrar pequenos detalhes do novo carro para a temporada 2015 da F1, a Ferrari divulgou um vídeo, de apenas 15s, que revela Sebastian Vettel já dentro da criação deste ano da icônica equipe italiana.
 
A esquadra de Maranello vai apresentar o modelo para o campeonato deste ano no próximo dia 30 de janeiro.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

A COISA ESTÁ FEIA

Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.

Leia a reportagem exclusiva do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.