Confira voltas mais rápidas de cada piloto no GP do Canadá, sétima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1

Lewis Hamilton fez a volta mais rápida no GP do Canadá, um feito louvável para alguém que nem precisou forçar para vencer. O britânico foi responsável pela volta em 1min14s551

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton fez um trabalho impecável em Montreal. Além da pole-position e da vitória, o britânico também fez a volta mais rápida no GP do Canadá deste domingo (11): faltando seis voltas para o fim, o piloto ignorou os pneus gastos e anotou 1min14s551.
 
A combinação dos resultados significa que Hamilton alcançou o Grand Chelem – vitória de ponta a ponta, pole e volta mais rápida. É a quarta vez que Lewis alcança isso na carreira.
 
O tempo de Hamilton é 0s168 melhor do que a volta mais rápida de Sebastian Vettel – que fez um pit extra e tinha pneus mais novos. Kimi Räikkönen conseguiu a terceira melhor volta. Fernando Alonso e Valtteri Bottas completaram o top-5 no quesito.
Lewis Hamilton fez a volta mais rápida do GP do Canadá (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Ricciardo, que foi ao pódio, teve apenas a oitava melhor volta da corrida. E isso tem tudo a ver com a estratégia adotada pela Red Bull: com pneus macios, os mais duros do GP, Daniel passou a maior parte do tempo apenas se defendendo daqueles que vinham com borracha mais aderente – principalmente Sergio Pérez, que não só ficou preso atrás do australiano como também complicou a vida do companheiro Esteban Ocon.
 
A próxima etapa da F1 vai ser disputada daqui dois finais de semana. É o GP do Azerbaijão, disputado nas ruas de Baku.
As voltas mais rápidas de cada piloto no GP do Canadá (Ilustração: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube