Confirmado na Sauber em 2017, Ericsson fala em mudança de mentalidade e diz se sentir “um piloto mais forte”

Confirmado na Sauber em 2017, Marcus Ericsson afirmou que se sente agora um piloto mais forte depois que mudou a maneira de encarar os finais de corrida da F1 na temporada passada. O sueco revelou que teve de mudar de mentalidade

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Marcus Ericsson revelou que uma mudança de mentalidade o ajudou a melhorar seu rendimento em 2016 com a Sauber. O sueco afirmou ainda que uma combinação de experiência e uma nova forma de encarar os finais de semana de corrida o tornaram um piloto mais forte, especialmente porque sentia incomodado com seu nível de competitividade na pista.

 
"Neste ano, acho que consegui trabalhar melhor durante os finais de semana de GP", afirmou Ericsson em entrevista à revista inglesa 'Autosport'. "Os treinos livres não foram tão importantes para mim. Eu foquei a minha energia na classificação, e isso funcionou muito bem. Achei uma forma de encontrar uma referência para o que é preciso para ser rápido", completou.
 
"Por exemplo, precisava que a traseira do carro fosse mais estável nas entradas de curva para que pudesse manter a velocidade nas saídas. E isso era algo que não tinha claro antes", admitiu Marcus, que firmou a renovação de seu contrato com a Sauber na última semana da temporada, pouco antes do GP de Abu Dhabi.
Marcus Ericsson se vê mais forte na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ericsson também confessou que, toda a vez que cometia um erro, seu rendimento acabava sendo afetado pelo resto do fim de semana. "Agora, me sinto mais forte mentalmente. Agora vejo que não posso me frustrar muito com um erro cometido em um treino livre. A tarde de sábado e o domingo são o mais importante", emendou.

 
Apesar das mudanças, Marcus não conseguiu somar pontos ao longo da temporada e viu o companheiro Felipe Nasr tirar a Sauber do zero com o novo lugar no GP do Brasil.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube