Consternado por tragédia, Pérez doa R$ 530 mil para ajudar vítimas de terremoto no México e pede: “É hora de nos unirmos”

Piloto da Force India, mexicano age para ajudar país natal, que sofre após terremoto de magnitude 8.1. Além de doar, fez parceria com a Fundação Carlos Slim, presidida pelo bilionário homônimo local, para que doações sejam ainda maiores

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O terremoto de magnitude 7.1 que atingiu o México na última terça-feira (19), sentido em 18 cidades (incluindo a capital, Cidade do México), matou ao menos 224 pessoas, de acordo com informações da polícia local até a manhã desta quarta-feira (20). A mobilização para ajudar as vítimas do desastre natural chegou à F1 por meio de Sergio Pérez, único piloto mexicano do grid.
 

Abalado pela tragédia, o piloto da Force India anunciou que doará R$ 530 mil para as vítimas. "Estou muito consternado com o que meu país está vivendo. É hora de nos unirmos", afirmou.

Terremoto devastou grande parte do México na última terça-feira (Foto: Todo Notícias/Twitter)

Além de doar, Pérez acertou parceria com a Fundação Carlos Slim, presidida pelo bilionário homônimo, um dos homens mais ricos do mundo e seu patrocinador pessoal. Para cada peso mexicano doado por Pérez, Slim doará cinco. 

A capital mexicana está no calendário da F1 para esta temporada. Pérez é o principal garoto-propaganda da corrida, programada para o dia 29 de outubro.

 

Estoy consternado por lo que está viviendo mi País. Es momento de que nos unamos. He realizado una alianza con @fund_carlosslim y por cada $1 que @fundacionchecoperez reciba, ellos pondrán $5. ¿Se suman a esta causa? Para iniciar esta iniciativa, personalmente voy a donar 3 millones de pesos. Apoyemos juntos a los que más nos necesitan en este momento. ••• I'm deeply concerned for what my country is living. It's time to be united. I've made an alliance with @fund_carlosslim and for each $1 that @fundacionchecoperez receives, they will donate $5. I'd like to kick off this initiative by donating 3 million pesos. Please join us! #FuerzaMéxico #TodosSomosUno #PrayForMexico #DonateForMexico

Uma publicação compartilhada por Checo Pérez (@schecoperez) em

Set 19, 2017 às 10:18 PDT

Não é a primeira vez que Pérez surge em defesa do México. Durante a campanha de Donald Trump a presidência dos Estados Unidos, por exemplo, o piloto criticou o plano do americano em construir um muro entre os países.

Ele também encerrou parceria com a Hawkers, após a empresa espanhola de óculos escuros defender por meio de umfazer piada em peça publiciitária sobre o muro prometido por Trump.

Pilotos da F1 se manifestam sobre terrremoto

Diversos pilotos da categoria publicaram nas redes sociais mensagens de apoio aos mexicanos. Fernando Alonso, por exemplo, disse se sentir "impotente" com o que via no México, "país que tanto ama".

Felipe Massa disse estar "reazando muito pelo país", assim como o líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton:

ALONSO SEM HONDA EM 2018?

É CAPAZ DE A TORO ROSSO IR BEM E A RENAULT FALHAR NA MCLAREN 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.