Consultor admite que Red Bull está trabalhando com Honda para conseguir “um pacote competitivo” para Toro Rosso

Consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu que a fábrica dos energéticos está trabalhando com Honda para que a Toro Rosso tenha um pacote competitivo na temporada 2018. Dirigente deixou decisão final do time de Daniel Ricciardo e Max Verstappen para meados do próximo ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull ainda não confirmou quem vai suceder a Renault, mas já começou a trabalhar com a Honda no desenvolvimento do propulsor. A marca nipônica vai atender a Toro Rosso em 2018, enquanto a fábrica dos energéticos faz sua ‘turnê’ de despedida com o propulsor nipônico.
 
Falando à emissora alemã Sky, Helmut Marko, consultor do time, revelou que a Red Bull Technology está dando um auxilio para a Honda no desenvolvimento do motor.
Helmut Marko contou que a Red Bull está trabalhando com a Honda na evolução do motor (Foto: Reuters)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“No momento, nós estamos trabalhando duro com a Honda para tornar este um pacote competitivo com a Toro Rosso”, disse Marko. “Nós estamos muito satisfeitos com o progresso que a Honda está e vai continuar fazendo até o início da temporada”, seguiu.
 
A confissão de Marko é mais um forte indicio de que a Red Bull planeja se aliar a Honda após o fim do acordo com a Renault.
 
De acordo com o consultor, a Red  Bull vai trabalhar com a Honda “por exemplo, com as instalações que a Red Bull Technology tem”.
 
“Nós vamos dar uma olhada e só aí eu poderei dizer em meados do próximo ano o que faremos”, concluiu.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube