Consultor vê azar em erro no Q2, mas diz que estreia de Tsunoda na Red Bull “foi boa”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko fez um balanço da positivo da estreia de Yuki Tsunoda com a equipe. O dirigente lamentou apenas o que classificou como “azar” na segunda fase da classificação

Consultor da Red Bull, Helmut Marko pegou leve com Yuki Tsunoda após o primeiro fim de semana do japonês com a equipe principal. O dirigente classificou o erro do Q2 como “azar”, mas considerou que o GP do Japão do fim de semana foi uma “boa” estreia,

A corrida em Suzuka foi a primeira de Tsunoda como companheiro de equipe de Max Verstappen após a marca dos energéticos optar pela inversão com Liam Lawson, que foi rebaixado para a Racing Bulls após apenas duas corridas.

“Foi boa”, avaliou Marko ao site inglês Motorsport. “Só deu azar de ter cometido um erro no Q2. Mas, fora isso, foi bom”, seguiu.

Tsunoda se classificou apenas em 15º, mas foi promovido a 14º no grid após uma punição a Carlos Sainz. Yuki conseguiu ganhar duas posições em Suzuka e recebeu a bandeirada em 12º, 58s401 atrás de Verstappen, que venceu a corrida.

Yuki Tsunoda estreou com a Red Bull em Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda que Marko não tenha feito um grande caso em torno do resultado, Tsunoda avaliou que “esperava mais”.

“Estou feliz com a corrida, em termos de performance. Mas, obviamente, em termos de resultado, é bem duro, especialmente na minha corrida de casa”, desabafou. “Com certeza, estava esperando mais. Pelo menos, queria pontuar, então é uma sensação mista”, lamentou.

Yuki considera, porém, que ainda teve pouco tempo no RB21 para conseguir extrair todo o potencial do novo carro.

“As 53, 54 voltas que fiz essa corrida foram o máximo que tive nesse carro. Aprendi a cada volta e, no fim, consegui voltas decentes, então sinto mais confiança no carro. Sinto que controlei melhor no fim da corrida”, contou. “Estou feliz considerando o tempo que tive, mas, como é a minha corrida de casa, só queria terminar na zona de pontos”, seguiu.

“Só preciso construir o ritmo. É uma sorte poder aprender com o Max. Então só seguir fazendo o que estou fazendo. Eu, de fato, estou empolgado para o Bahrein”, encerrou.

Fórmula 1 volta de 11 a 13 de abril para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.