Consultor cobra melhorias da Red Bull para que Verstappen “guie ao limite extremo”
Helmut Marko pediu mais velocidade nas atualizações da Red Bull para o GP de Austin. Assim, acredita que Max Verstappen vai voltar a mostrar força rumo ao tetracampeonato da Fórmula 1
Max Verstappen encara um jejum incômodo de vitórias na temporada 2024, embora ainda esteja no topo do Mundial de Pilotos. São 52 pontos de vantagem para Lando Norris faltando seis etapas para o fim, mas a luta para encontrar desempenho no RB20 neste momento do campeonato é cada vez mais difícil.
Com isso, Helmut Marko, consultor da Red Bull, acredita que sua equipe tem o que é preciso para consertar o carro. Na última prova, em Singapura, Verstappen ofereceu um vislumbre de esperança com o neerlandês desfrutando de uma forte corrida para chegar no segundo lugar.
Em entrevista à emissora RTL/ntv, Marko descreveu quais características do RB20 mais incomodaram o tricampeão na temporada e o que precisa ser consertado. “Tem de haver mais velocidade e o carro tem que funcionar em uma janela de trabalho mais ampla”, analisou.
“O equilíbrio do carro não estava ali, mas as mudanças que fizemos surtiram um efeito positivo em Singapura, foi um bom primeiro passo. Temos que vencer novamente por conta própria”, afirmou. E a preocupação do austríaco faz sentido.

Nas últimas seis corridas, por exemplo, Max não foi nem ao pódio em quatro delas. Em comum, exceção feita ao GP da Bélgica em que teve punição, foram corridas em que Verstappen simplesmente não sentiu o carro, com tantas mudanças que a Red Bull tentou fazer após identificar problemas.
Assim as atualizações esperadas para o GP dos Estados Unidos devem devolver os taurinos para seu lugar de destaque. Ao menos, é o que acredita Marko e, em sua visão, caso isso realmente aconteça, Verstappen estará em sua alta classe novamente para conquistar o tetracampeonato.
“Temos que dar a ele [Verstappen] um carro no qual ele possa mostrar suas habilidades. Ele pode guiar até o limite extremo. O que não pode acontecer é usar um bólido que oscilava entre suviragem e sobreviragem. Foi isso que causou essas flutuações e torna-se imprevisível para ele”, completou.
A Fórmula 1 agora só volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
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