Consultor da Red Bull admite surpresa com forma de Hamilton em 2021: “Ele guia demais”

Há no paddock quem ainda se surpreenda e fique impressionado com a capacidade do heptacampeão Lewis Hamilton. Helmut Marko, consultor da Red Bull, exaltou o líder do Mundial de Fórmula 1 em 2021

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton consolidou, em Barcelona, o melhor começo de temporada da sua carreira. Com 94 pontos em quatro GPs disputados até agora em 2021, o heptacampeão, além de abrir 14 tentos para seu oponente mais próximo, Max Verstappen, também vem deixando a rival Red Bull boquiaberta. Sobretudo o consultor da equipe taurina, Helmut Marko.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Magazin, o dirigente austríaco se rendeu a Hamilton. O consultor não escondeu a surpresa por ver a grande forma do piloto da Mercedes nesta temporada. Até agora, Lewis venceu três corridas (GPs do Bahrein, Portugal e Espanha) e cruzou a linha de chegada em segundo no GP da Emília-Romanha, em Ímola, em prova vencida por Verstappen.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; GP DA ESPANHA; F1; BARCELONA;
Até mesmo a rival Red Bull se rende a Lewis Hamilton (Foto: Red Bull Content Pool)

“Devo dizer que estamos surpresos com a forma como Hamilton está fazendo isso. Também em termos psicológicos e como ele conseguiu acabar com a diferença de 6s [para Verstappen no GP da Espanha]. Ele guia demais”, admitiu.

Marko também entende que o trabalho que a Mercedes faz é, no fim das contas, muito bom neste ainda princípio de temporada. “Também percebemos isso e sabemos quanta velocidade há na Mercedes”, reconheceu o ex-piloto.

O dirigente taurino aproveitou a deixa e rendeu elogios a Verstappen que, na sua visão, apresenta em 2021, na sua sétima temporada na Fórmula 1, a sua versão mais madura.

“Max está bem mais relaxado. Ele não estava tão tranquilo na classificação em Portugal porque ele conseguiu a pole e eles tiraram isso dele [punição pelos limites de pista]. Este é o Max mais maduro que já tivemos. Em Ímola, ele teve o problema no eixo de transmissão. Em outros tempos, ele ficaria muito irritado. Então, ele se tornou significativamente mais maduro”, apontou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar