Consultor da Red Bull alfineta escolha da Mercedes para substituto de Rosberg: “Teríamos feito diferente”

Helmut Marko mostrou não ter concordado com a decisão da Mercedes em escolher Valtteri Bottas para substituir Nico Rosberg para 2017. Em entrevista para o portal alemão ‘Motorsport-Magazin’, o consultor da Red Bull revelou que a equipe taurina teria optado por um de seus pilotos ‘da casa’

Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu uma leve alfinetada na Mercedes. Ao falar sobre o caso da aposentadoria inesperada de Nico Rosberg após a conquista do título de 2016, o austríaco deixou claro que a decisão que a equipe taurina tomaria seria diferente, não chamando alguém como Valtteri Bottas.
 
O assessor de Dietrich Mateschitz afirmou que o time das bebidas energéticas teria mantido a aposta em um de seus jovens “de casa” e fariam a promoção de um dos titulares da Toro Rosso.
Helmut Marko alfinetou decisão da Mercedes (Foto: Mercedes-Benz)
“Nós teríamos feito diferente. Gostaríamos de ter treinado um jovem. Se não há risco, então não há diversão”, declarou para o portal alemão ‘Motorsport-Magazin’.
 
Desde que Sebastian Vettel conseguiu a tão sonhada promoção, subindo da Toro Rosso para a Red Bull, a equipe nunca contratou pilotos de outros times para assumir um de seus assentos. O alemão chegou na equipe em 2009 substituindo David Coulthard. 
 
Desde então, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Max Verstappen também deixaram a escuderia satélite para defender a principal.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube