Consultor da Red Bull alfineta escolha da Mercedes para substituto de Rosberg: “Teríamos feito diferente”

Helmut Marko mostrou não ter concordado com a decisão da Mercedes em escolher Valtteri Bottas para substituir Nico Rosberg para 2017. Em entrevista para o portal alemão ‘Motorsport-Magazin’, o consultor da Red Bull revelou que a equipe taurina teria optado por um de seus pilotos ‘da casa’

Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu uma leve alfinetada na Mercedes. Ao falar sobre o caso da aposentadoria inesperada de Nico Rosberg após a conquista do título de 2016, o austríaco deixou claro que a decisão que a equipe taurina tomaria seria diferente, não chamando alguém como Valtteri Bottas.
 
O assessor de Dietrich Mateschitz afirmou que o time das bebidas energéticas teria mantido a aposta em um de seus jovens “de casa” e fariam a promoção de um dos titulares da Toro Rosso.
Helmut Marko alfinetou decisão da Mercedes (Foto: Mercedes-Benz)
“Nós teríamos feito diferente. Gostaríamos de ter treinado um jovem. Se não há risco, então não há diversão”, declarou para o portal alemão ‘Motorsport-Magazin’.
 
Desde que Sebastian Vettel conseguiu a tão sonhada promoção, subindo da Toro Rosso para a Red Bull, a equipe nunca contratou pilotos de outros times para assumir um de seus assentos. O alemão chegou na equipe em 2009 substituindo David Coulthard. 
 
Desde então, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Max Verstappen também deixaram a escuderia satélite para defender a principal.
OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.