Consultor da Red Bull elogia Verstappen, mas diz: “Hamilton segue sendo o melhor”

Helmut Marko entende que Max Verstappen é o “mais rápido” do grid da Fórmula 1, mas, ao analisar o cenário de uma forma mais ampla, entende que “Lewis Hamilton segue sendo o melhor”. O dirigente lembrou, contudo, que o britânico “teve a sorte de pilotar pela melhor equipe, onde a vida é mais fácil”

A grande performance exibida por Max Verstappen ao longo dos últimos anos, sobretudo em 2019, faz com que o holandês seja o principal adversário em potencial de Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de F1. Mas Helmut Marko, consultor da Red Bull, equipe do jovem piloto, ainda vê o britânico em um patamar superior.
 
Em entrevista concedida ao site ‘Motorsport-Total’, o dirigente austríaco rasgou elogios a Verstappen, mas entende que Hamilton está um degrau acima.
Max Verstappen e Lewis Hamilton são dois dos grandes nomes da F1 na atualidade (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Verstappen pode ser o mais rápido, mas, como piloto como um todo, Hamilton segue sendo o melhor. Ele tem velocidade incrível e, claro, constância, como vimos aqui e ali”, destacou o consultor taurino, que não deixou de exaltar as qualidades de Hamilton em ritmo de classificação.
 
“Ele parece que não faz força nos treinos livres, mas então, quando chega a classificação… ele consegue”, acrescentou Marko. Hamilton é o recordista de poles na F1, com 88 vezes largando na posição de honra do grid, 20 a mais em relação ao segundo colocado, Michael Schumacher.
 
Marko, no entanto, ressalta o fato de Hamilton ter conquistado seus melhores resultados pela Mercedes, a melhor equipe da F1 desde o início da era híbrida, em 2014. “Claro, ele teve a sorte de pilotar pela melhor equipe, onde a vida é mais fácil. É uma grande vantagem”, assinalou.
 
O austríaco encerrou a entrevista ao lembrar que confia na Red Bull como concorrente da Mercedes na luta pelo título em 2020. “Queremos mudar isso no ano que vem”, concluiu.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.