Consultor da Red Bull espera definição sobre impasse com fornecedor de motor até etapa de Austin da F1

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que espera uma definição sobre o próximo fornecedor de motores do time até o GP dos Estados Unidos. Equipe dos energéticos rompeu com a Renault, mas ainda não conseguiu um sucessor para os motores franceses

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que espera que o impasse a cerca dos motores para 2016 seja resolvido em Austin. Insatisfeita com a performance dos V6 turbo, a equipe dos energéticos decidiu romper com a Renault, mas ainda não encontrou uma fábrica para substituir os franceses.
 
Falando à publicação germânica ‘Auto Bild’, Marko afirmou que, no momento, nada está definido, mas ele espera uma solução até a etapa de Austin, que acontece agora no dia 25.
Helmut Marko espera definição sobre motores de 2016 até etapa de Austin (Foto: Getty Images)
“No momento, nada foi decidido”, disse Marko. “Mas espero que até a corrida de Austin, nós saibamos para onde estamos indo”, seguiu.
 
A Red Bull negociou com a Mercedes, mas não conseguiu um acordo. As tratativas com a Ferrari também não foram adiante, uma vez que a fábrica de Maranello oferece apenas os propulsores de 2015 para o time dos energéticos.
 
 
Ainda assim, esse trecho do regulamento pode cair por terra, desde que seja do desejo de todas as equipes do grid.
 
“Este Regulamento Esportivo foi publicado em 30 de setembro de 2015 e só pode ser modificado em acordo unânime da parte de todos os competidores inscritos no Campeonato de 2016, exceção modificações realizadas pela FIA em razão de segurança, as quais poderão entrar em efeito sem aviso prévio”, diz o artigo 1.2.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.