Consultor da Red Bull promete bronca ao telefone em Gasly por boato ventilado e garante Kvyat em Cingapura

Helmut Marko, consultor da Red Bull e chefe da academia de jovens pilotos da companhia dos energéticos, não gostou de ver Pierre Gasly jogando no ar um boato de que poderia substituir Daniil Kvyat na Toro Rosso já para GP de Cingapura

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Os bastidores da Red Bull tiveram mais uma de suas tortas de climão de 2016. Desta vez, culpa de Pierre Gasly. O líder da GP2 e primeiro nome na linha sucessória da academia de pilotos da companhia dos energéticos para assumir uma vaga na F1 declarou que correria já o GP de Cingapura pela Toro Rosso. Ao que o chefe da academia, Helmut Marko, respondeu com a promessa de uma bronca.

 
Aconteceu no sábado, quando Gasly afirmou que recebeu o aviso de alguém ligado à Renault de que a Red Bull estava pronta para colocá-lo no cockpit da Toro Rosso – de Daniil Kvyat – para a partir da prova de daqui duas semanas. Falou que ainda esperava ouvir de Marko a confirmação, mas que torcia para que fosse verdade. Dias atrás, porém, Marko já garantira que uma substituição para esta temporada não estava nos planos.
 
Só que no domingo, quando questionado sobre o assunto, Marko negou com veemência, garantiu que a Red Bull dará chance de Kvyat se recuperar e, quando descobriu que a informação tinha vindo de Gasly, garantiu que ia ligar para o jovem francês.
 
"É absolutamente um lixo. Kvyat vai ter chance de se recuperar e não tomaremos qualquer decisão sobre quem será o piloto da Toro Rosso ano que vem antes de meados de outubro", disse. "É novidade para mim, mas acredita em mim que eu vou ligar para ele imediatamente", anunciou.
Helmut Marko (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Depois, em sua conta no Twitter, Gasly afirmou que "nunca disse que iria substituir Kvyat em Cingapura". E complementou. "Apenas espero ter minha oportunidade na F1 o mais rápido possível". Na sequência, deu reproduziu dois tuítes que garantem que ele contou a história em tom de ironia, visto que quem deu a informação a ele nem sequer era membro da Red Bull.
 
Desde que chegou à Toro Rosso, porém, Kvyat marcou apenas dois pontos em dez corridas disputadas.
 
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.