Consultor da Red Bull revela que Mercedes monitora situação de Verstappen, mas se diz tranquilo: “Ele vai ficar”

Em entrevista, Helmut Marko comentou sobre ligações mensais de Toto Wolff para Max Verstappen e seu pai, mas confia na permanência do piloto holandês na Red Bull. O contrato do piloto vai até o final de 2020, assim como o de Lewis Hamilton na Mercedes

A Mercedes está de olho em Max Verstappen. Com o contrato do finlandês Valtteri Bottas próximo do fim, a equipe está mirando a possibilidade de assinar com o holandês da Red Bull para a temporada 2020. A informação foi confirmada por Helmut Marko, consultor do time austríaco.

Em entrevista à revista alemão'Auto Bild', Marko revelou que o chefe de equipe Toto Wolff fez diversas ligações para Verstappen e o seu pai Jos ao longo dos meses, mas garantiu que a situação do piloto da Red Bull no time é segura. O contato entre as duas partes foi divulgado no ano passado, e irritou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Max Verstappen pode ser companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Toto Wolff fez ligações para ele e seu pai por meses, mas estou tranquilo. A cláusula de performance no contrato do Max deve segurá-lo e ele se sente confortável conosco. Se conseguirmos dar a ele algo para brigar pelo campeonato, ele vai ficar, não estou preocupado", comentou o consultor.

Correndo pela Red Bull desde 2016, Verstappen, de 21 anos, tem contrato com o time austríaco até o final de 2020. Com cinco vitórias na carreira, ele atualmente ocupa o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 27 pontos. Bottas, atual líder do Mundial, está na Mercedes desde 2017 e tem vínculo até o fim de 2019.

Pilotos ligados à Mercedes como Esteban Ocon e George Russell figuram como naturais candidatos em caso de saída de Bottas ao término da temporada.

Já o pentacampeão do mundo, Lewis Hamilton, tem contrato assinado com a Mercedes também até o fim de 2020, assim como Sebastian Vettel em relação à Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.