Consultor desmente chefe e revela: “Hülkenberg foi sério candidato na Red Bull”

Helmut Marko desmentiu Christian Horner, criando um certo climão na Red Bull. O consultor da equipe afirmou que Nico Hülkenberg foi, sim, uma opção muito estudada para a vaga conquistada por Sergio Pérez para 2021

A Red Bull demorou, mas finalmente escolheu o companheiro de Max Verstappen para a temporada 2021. Na última sexta-feira (18), a equipe anunciou Sergio Pérez para a vaga de Alex Albon, superando Nico Hülkenberg.

Mas os dirigentes da Red Bull não estão se entendendo nas declarações. Christian Horner afirmou que Hülkenberg nunca foi uma opção, mas o consultor Helmut Marko decidiu contradizer o chefe do time em entrevista ao site F1-Insider.

“Hülkenberg foi um sério candidato. Nós analisamos em detalhes os pontos fortes e fracos dos três pilotos”, afirmou Marko.

Nico Hülkenberg participou de três etapas com a Racing Point neste ano (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“No fim, escolhemos Pérez porque ele pode trazer conhecimento sobre a Mercedes e Hülkenberg não conseguiu nos mostrar isso muito bem na temporada”, concluiu.

Pérez tem contato com a Mercedes desde 2013, quando pilotou pela McLaren com motores da montadora alemã, que também o acompanhou durante a passagem por Force India e Racing Point desde 2014.

Até mesmo Nico Hülkenberg aceitou tranquilamente a decisão da Red Bull sobre Pérez para a próxima temporada.

“Sergio merece este lugar e não posso mudar isso agora. Eu continuo preparado para o meu futuro, sigo em forma e pronto para o momento que for preciso. Esta temporada nos mostrou que você nunca sabe o que pode acontecer”, disse o piloto alemão.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube