Consultor diz que esperava Ferrari em briga nos EUA, mas festeja: “Red Bull está de volta”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que teve certeza de que Max Verstappen seria forte na classificação sprint após o treino livre desta sexta-feira (18)

É até difícil acreditar que uma pole-position de Max Verstappen, ainda que em corrida sprint, seria surpreendente na reta final da temporada 2024 da Fórmula 1, mas Helmut Marko teve certeza no único treino livre do GP dos Estados Unidos, em Austin, que o carro da Red Bull era rápido em volta lançada. A única surpresa foi não ver a Ferrari na briga contra o neerlandês, já que tanto Carlos Sainz quanto Charles Leclerc se mostraram fortes com pneus macios.

Enquanto Verstappen assegurou a posição de honra no grid da prova curta com o tempo de 1min32s833, Leclerc e Sainz ficaram em terceiro e quinto, respectivamente. Até o último instante, o dono da pole era George Russell, porém Max conseguiu superar a marca do piloto da Mercedes em 0s012.

Em entrevista à austríaca ServusTV, o consultor dos taurinos contou que teve certeza da boa performance após o treino livre. “Estávamos confiantes de que estaríamos na frente em volta única”, salientou.

“Mas, na verdade, esperávamos que a Ferrari fosse a adversária”, reconheceu Marko, que evitou fazer previsões para a corrida sprint pela ausência de tempos de volta significativos para uma análise, mas se mostrou satisfeito com as atualizações do RB20.

Max Verstappen observa trabalho da Red Bull nos boxes em Austin (Foto: Red Bull Content Pool)

“É um começo muito bom. As novas peças do carro funcionaram imediatamente, o que não é algo que possa ser garantido com apenas uma sessão de treino”, seguiu Marko. Por fim, ao portal Planet F1, ao ser indagado sobre a performance do time no primeiro dia de atividades nos Estados Unidos, disse apenas: “A Red Bull está de volta”.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.