Consultor exalta vitória de Verstappen e diz que Red Bull pode vencer em “todas as pistas”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, elogiou o vitorioso e líder do Mundial de Pilotos, Max Verstappen, e disse que a equipe tem carro para "vencer em todas as pistas"

Verstappen domina e vence na casa da Red Bull: os melhores momentos do GP da Estíria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Se Helmut Marko é conhecido por suas opiniões e comentários ácidos no universo da Fórmula 1, com Max Verstappen, o consultor da Red Bull não tem muito a criticar. Isso porque, das últimas quatro corridas, o holandês ficou com três delas – e os taurinos com 100% de aproveitamento, já que Sergio Pérez alcançou sua primeira vitória no GP do Azerbaijão. Em entrevista ao site oficial da Red Bull, Marko elogiou o desempenho de Verstappen no GP da Estíria que, segundo ele, saiu do RB16B sem um pingo de suor.

“Nossa vitória no GP da Estíria parecia relativamente fácil, e foi. Max [Verstappen nunca teve que forçar demais em Spielberg e conseguiu sair do carro sem suor. Temos um carro que pode vencer em todas as pistas”, disse Marko.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MAX VERSTAPPEN; SERGIO PÉREZ; RED BULL; GP DA ESTÍRIA;
Festa de Max Verstappen, Sergio Pérez e toda a Red Bull após GP da Estíria (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

No entanto, o austríaco também levantou o alto orçamento que envolve a permanência do #33. Marko falou que manter um Max vitorioso na equipe custa caro.

“A conquista de Max custa muito dinheiro, mas vale a pena. Ele é um holandês teimoso que não liga para as zebras da pista”, brincou ele.

Além disso, Helmut aproveitou para elogiar Verstappen também no aquecimento de pneus, um trunfo da Red Bull e problema pra muitas outras equipes do grid: “Cada equipe pode determinar a temperatura dos pneus usando os aquecedores de pneus da garagem, mas Max pode fazer isso com seu estilo de pilotagem. Se o engenheiro de corrida pedir a ele para resfriar o pneu traseiro em cinco graus, ele consegue”.

A temporada 2021 continua já neste fim de semana, na mesma pista de Spielberg, com o GP da Áustria. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar