Consultor da Red Bull brinca sobre Verstappen “0s3 mais lento” ao ser pai: “Seguirá na frente”

Helmut Marko citou uma antiga teoria de Enzo Ferrari e afirmou que Max Verstappen ainda será o mais rápido do grid mesmo se perder alguns décimos de velocidade depois do nascimento do filho

Helmut Marko brincou ao comentar uma antiga teoria de Enzo Ferrari e disse que Max Verstappen estará à frente dos rivais mesmo se ficar “0s3 mais lento” após o nascimento do filho que espera com a namorada, Kelly Piquet. O consultor da Red Bull ainda afirmou que duvida que o tetracampeão perca alguma corrida depois de ser pai.

Marko concedeu entrevista à emissora alemã RTL e falou sobre o momento pessoal que o #1 vive. Ele começou relembrando a fala do fundador da escuderia de Maranello. “Dizem que um piloto fica 0s3 mais lento com o primeiro filho.”

“Isso quer dizer que Max seria desafiado por alguns dos melhores pilotos. Mas ele ainda estaria um pouco à frente, então, por esse ponto de vista, não é problema”, cutucou.

Brincadeiras — e provocações — à parte, também falou sobre a sugestão do próprio Verstappen ao dizer que chegaria aos 12 pontos na superlicença até a criança nascer para tirar licença-paternidade. “Perder uma corrida? Acho que não”, avaliou.

Helmut Marko e Max Verstappen têm relação próxima (Foto: Dan Mullan/Getty Images) / Red Bull Content Pool)

“Max é realmente um cara que se preocupa com a família, mas correr é a prioridade dele, e, a menos que haja circunstâncias excepcionais sobre as quais não se queira especular, não consigo imaginá-lo fazendo isso”, salientou.

Por fim, Marko ressaltou que o primogênito de Verstappen terá um poderoso DNA, já que Kelly é filha do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet.

“Tudo o que se pode dizer sobre a criança é que não importa se será menino ou menina. O pai é tetracampeão mundial e o avô é tricampeão mundial. Esses genes, de fato, prometem um talento excepcional, desde que tenha a vontade de seguir esse caminho quando crescer”, encerrou.

Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bottas espera estreia difícil para Bortoleto e aconselha: ‘Não seja duro consigo mesmo’

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.