Consultor ignora carros dos ‘anos de ouro’ da Red Bull e aponta RB12 como “o melhor chassi que já desenvolvemos”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, não podia estar mais feliz com o trabalho que a equipe fez na fábrica em Milton Keynes. O chassi do RB12 é o melhor que a equipe já construiu, segundo Marko

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Qual o melhor carro da história da Red Bull? Num primeiro impulso, claro que qualquer um diria citaria um dos quatro carros com os quais Sebastian Vettel foi campeão mundial de Pilotos e, ao lado de Mark Webber, garantiu a taça de Construtores ao time da marca dos energéticos. Só que Helmut Marko discorda – o RB12 de 2016 "é o melhor chassi que a Red Bull já desenvolveu".
 
A afirmação foi feita após o terceiro dia da primeira sessão de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. Depois de dois dias nas mãos de Daniel Ricciardo, o carro passou para Daniil Kvyat que até teve alguns problemas pequenos, mas ainda assim deu 74 voltas. Nos três dias de testes a Red Bull já somou um total de 273 voltas – ou o equivalente a mais de quatro GPs da Espanha.
Daniil Kvyat a bordo do melhor de todos? (Foto: Getty Images)
"Depois das experiências dos últimos dois anos, é completamente estranho para nós conseguir acumular tanta quilometragem assim", disse em entrevista à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.
 
Mas se o chassi é tão bom, porque nos dias mais limpos para Ricciardo o time perdeu a disputa de tempos mais baixos para a Ferrari de Vettel? O consultor levantou algumas possibilidades e garantiu que os rubro-taurinos ainda estão "conservadores".
 
"O combustível e o modo de motor em que estavam, não sabemos. Ainda estamos sendo conservadores, mas nosso carro foi rápido logo do começo e reage logicamente a cada mudança do setup", seguiu.
 
Para completar o bom humor, Marko ainda elogiou o trabalho conduzido pela Renault desde o final do ano passado – impulsionado pela seleção de Rémi Taffin como novo diretor de operações da marca francesa.
 
"Um progresso claro foi atingido, está na direção certa. É bom que eles tenham colocado Taffin como chefe. Ele é um homem prático que viu os problemas na pista e sabe o que precisa ser feito", destacou.
 
A Renault não esconde que, com seu carro ainda em estágio muito inicial, a Red Bull será fundamental para o desenvolvimento do motor na fábrica de Viry-Châtillon. Kvyat volta ao cockpit nesta quinta-feira (25), na atividade que encerra a primeira semana da pré-temporada de 2016.
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.