Consultor, Button quer passar mais tempo com Williams em 2022: “Pandemia limitou”

Consultor da Williams, Jenson Button explica que a pandemia limitou o contato com a equipe, mas espera que em 2022 possa estar mais presente na garagem

CORRIDAS ESQUECÍVEIS NA TEMPORADA INESQUECÍVEL DA F1 2021

Ex-piloto e campeão da Fórmula 1 em 2009, Jenson Button espera passar mais tempo com a Williams em 2022. Foi no início do ano passado que o britânico firmou contrato com a equipe de Grove para orientar e aconselhar os pilotos mas, por conta da pandemia, ele não conseguiu estar tão presente na garagem. Button admite que passou pouco tempo com Alex Albon e Nicholas Latifi, mas espera que esse cenário mude para esta temporada.

“Passei muito tempo com Dave Robson, o engenheiro-chefe da equipe, Jost Capito, e também com o time de marketing. Mas eu não passei muito tempo com os pilotos em 2021 porque não consegui entrar na sala de engenharia, então não consegui entrar na garagem por causa das restrições”, disse ele.

“Não foi um ano fácil, realmente. Eu só fui permitido a circular na área de alimentação, na área de hospitalidade da equipe, e são os lugares em que pude realmente passar um tempo com os engenheiros e Jost”, continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JENSON BUTTON; FÓRMULA 1;
Jenson Button foi campeão da F1 em 2009 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda que o tempo seja curto, Button acredita que tem sido um bom trabalho. “Acho que tem sido bom, mas definitivamente tem sido limitado, o que é uma pena para os dois lados. Mas farei muito mais com eles no novo ano”, falou.

A Williams não teve uma temporada fácil. Embora Latifi e George Russell, que subiu para a Mercedes neste ano, tenham conquistado seus primeiros pontos em 2021 — inclusive, com um pódio do britânico ao ficar com o segundo lugar na não-corrida do GP da Bélgica —, a escuderia britânica sofreu com um carro ainda muito abaixo e pouco competitivo. É por isso que o ex-piloto e agora consultor do time espera passar mais tempo com os pilotos, para ajudá-los a estarem bem preparados para qualquer adversidade.

“É uma grande equipe, eles têm uma boa equipe de pessoas. E vou passar muito mais tempo com eles, com os pilotos e os jovens da academia também. Também vou passar um pouco de tempo na sala de simulador com eles. Não pilotando como eu gostaria de estar, Mas para ver como eles lidam com suas corridas e como eles trabalham com a equipe”, explicou.

“É aí que realmente está a minha força nas corridas, é o trabalho em equipe. E definitivamente trago muita experiência nessa área”, concluiu.

FELIZ ANO NOVO! CINCO VOTOS PARA A F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.