Consultor da Red Bull cobra Pérez e elogia reestreia de Lawson: “Um cara para o futuro”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, voltou a fazer cobranças a Sergio Pérez e afirmou que Liam Lawson chega para ser “um cara para o futuro” após grande performance no GP dos EUA

A reestreia de Liam Lawson pela RB aconteceu em grande estilo no GP dos Estados Unidos, realizado neste último domingo (20). O neozelandês teve de largar do fundo do grid por conta de uma troca de motores promovida pela equipe de Faenza, mas conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada em nono. Com isso, Helmut Marko, consultor da Red Bull, já está de olho no jovem piloto para ser “um cara para o futuro” do time. 

Além disso, Marko voltou a cobrar Sergio Pérez por melhores atuações após o mexicano conquistar apenas o sétimo lugar na corrida em Austin, no Texas. O #11 foi o último colocado entre os pilotos das quatro equipes de ponta no Circuito das Américas, com exceção de Lewis Hamilton, que abandonou na volta 3. 

Com isso, uma nova ameaça pode estar surgindo para Pérez na Red Bull, com a titularidade de Lawson na RB garantida pelo restante de 2024. Além dos pontos somados na corrida, o austríaco também exaltou o ritmo de classificação do neozelandês, que se mostrou forte logo no Q1

“Foi uma ótima reestreia. Isso já ficou claro no Q1, quando marcou o terceiro melhor tempo. Ele esteve no controle o tempo todo e fez grandes manobras de ultrapassagem. É preciso colocar os jovens no carro. Ele é definitivamente um cara para o futuro”, pontuou.

Liam Lawson terminou o GP dos Estados Unidos na zona de pontos (Foto: AFP)

Apesar dessa primeira amostra positiva de Lawson e das fracas performances de Pérez, Marko nega que o mexicano esteja planejando a aposentadoria para o GP do México, neste próximo fim de semana. Segundo Marko, nada disso passa de “boatos”. 

“É um boato. Ele mesmo diz que não há verdade por trás disso. Vamos ver, mas precisa melhorar o desempenho”, comentou. 

No Mundial de Pilotos, Pérez tem 150 pontos somados e está na oitava colocação. Já Lawson estreou na temporada somando dois pontos na conta, o que o coloca na 20ª posição, à frente de Guanyu Zhou, Logan Sargeant e Valtteri Bottas

A Fórmula 1 volta às pistas já neste fim de semana, entre os dias 25 e 27 de outubro, para o GP do México, na Cidade do México.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.