Consultor da Red Bull zomba de McLaren após GP da Itália: “Obrigado pelo espírito esportivo”
Depois de um GP da Itália complicado para a Red Bull, Helmut Marko, consultor da equipe, não classificou a performance como “decepcionante” e cutucou a McLaren
A Red Bull viu a diferença para a McLaren no Mundial de Construtores despencar ainda mais após o GP da Itália, que contou com um pódio duplo da equipe britânica e apenas um sexto lugar para Max Verstappen e oitavo para Sérgio Pérez. Mesmo assim, Helmut Marko, consultor do time, não classificou o resultado como “decepcionante” e ainda provocou a equipe papaia por ter “espírito esportivo”.
Após perder a primeira posição para Oscar Piastri na volta inicial, Lando Norris ouviu do rádio que a briga entre os companheiros estava liberada. Com isso, nenhuma ordem de equipe foi passada e o britânico, que está na luta pelo Mundial de Pilotos, não conseguiu um resultado melhor do que o terceiro posto. O australiano, por outro lado, ficou em segundo.
Sem Norris ou Piastri no ponto mais alto do pódio, Marko provocou a McLaren e agradeceu à equipe pela escolha de não priorizar um dos pilotos e brigar pela vitória, que acabou nas mãos de Charles Leclerc.
“Um resultado decepcionante? De jeito nenhum. Já tínhamos uma ideia de que isso aconteceria. Quero parabenizar a Ferrari pela vitória e agradecer à McLaren pelo espírito esportivo. Aprecio isso, que torna nossa situação um pouco melhor. Mentalmente e também qualitativamente, Max ainda é o piloto mais forte na pista”, disse Marko em entrevista ao De Telegraaf.
No momento, após a corrida em Monza, a Red Bull segue na liderança do Mundial de Construtores com 446 pontos, oito a mais que a McLaren. Entre os pilotos, Verstappen permanece na ponta, com 303 tentos, e Norris vem logo em seguida, com 241.
A Fórmula 1 agora volta às pistas para o GP do Azerbaijão, em Baku, entre os dias 13 e 15 de setembro.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto dá show, conta com sorte e vence corrida 2 da F2 na Itália após largar em último