Contratado pela McLaren, Button admite chance de volta à F1 em tempo integral na temporada 2018: “Não descarto nada”

Substituto de Fernando Alonso no GP de Mônaco, Jenson Button admitiu a possibilidade de voltar a disputar a F1 em tempo integral na temporada 2018. Britânico tem contrato com a McLaren para guiar no próximo ano

 
Longe da F1 desde o fim da temporada 2016, Jenson Button voltará ao grid no GP de Mônaco para cobrir Fernando Alonso, mas já pensa no que fazer na próxima temporada. Com contrato com a McLaren, o britânico não descarta voltar ao Mundial em tempo integral.
 
Button de afastou da F1 no fim da temporada passada para abrir lugar para Stoffel Vandoorne, mas assinou um contrato de dois anos com o time de Woking para atuar como piloto reserva e embaixador.
Jenson Button não descarta voltar à F1 em 2018 (Foto: McLaren)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com a decisão de Alonso de disputar a edição 2017 das 500 Milhas de Indianápolis, Button foi escalado como substituto e vai guiar o MCL32 pela primeira vez em Monte Carlo.
 
“Estou pensando em Mônaco como a minha única corrida deste ano”, disse Button em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’. “Obviamente, se me chamarem outra vez em outro momento do ano, estou aqui para preencher essa vaga. Mas não vou sair do meu caminho para pedir para guiar, porque a ideia não era essa”, seguiu.
 
Ainda contratado da McLaren, Button não descartou voltar ao grid da F1 em tempo integral na temporada 2018.
 
“Não posso descartar isso”, disse. “Tenho um contrato com o time para correr no próximo ano, então eu, definitivamente, não descarto nada”, apontou.
 
“Tive tantas opções para correr este ano que foi hilário”, comentou. “Isto chegou até mesmo a este ano, com duas equipes diferentes me pedindo para correr. Não tenho interesse em fazer isso”, concluiu.

#GALERIA(7027)
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!