Contratado por Ron Dennis, Capito vai deixar comando da McLaren para temporada 2017, diz revista

Jost Capito, que foi contratada por Ron Dennis para chefiar a McLaren, deve deixar a equipe em breve, de acordo com reportagem da revista inglesa ‘Autosport’. O alemão foi diretor de competições da Volkswagen e havia assumido o posto de comando da equipe inglesa em setembro último

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Contratado por Ron Dennis para chefiar a McLaren a partir deste ano, Jost Capito deve deixar a equipe para a temporada 2017. É o que afirma uma reportagem da revista inglesa 'Autosport' nesta segunda-feira (19). De acordo com a publicação, ainda que siga empregado pela esquadra inglesa, a verdade é que Capito não está mais participando do dia a dia do time.

 
Ex-diretor de competições da Volkswagen e um dos principais responsáveis pelo sucesso da marca no Mundial de Rali nos últimos anos, o alemão foi anunciado para o posto na McLaren em janeiro de 2016, mas só assumiu o cargo de comando no dia 1º de setembro, por conta do vínculo com a montadora germânica. 
Stoffel Vandoorne conversa com o chefe da McLaren Jost Capito durante a classificação em Suzuka, no Japão (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O acordo foi feito por Dennis, que agora também já está fora da equipe inglesa, depois que os acionistas decidiram forçá-lo a se retirar da presidência do time. Apesar do forte currículo de Capito no automobilismo mundial, a cúpula da McLaren vê a posição dele como uma duplicação das responsabilidades e do cargo atualmente ocupado pelo francês Éric Boullier.

 
Em outra mudança, mas, sim, anunciada pela equipe, Ekrem Sami, diretor do setor de tecnologia da McLaren, foi desligado do time no último dia 29 de novembro. Sami era um dos aliados de Dennis e está com o dirigente há mais de 40 anos.

A McLaren em 2017 segue com a parceria com a Honda e terá Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne em seus carros. 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube