Correndo atrás da concorrência na F1, Button acredita que pausa das férias deve beneficiar McLaren

Jenson Button acredita que o período de férias da F1 vai ajudar no desenvolvimento da McLaren. Equipe britânica somou apenas cinco pontos nas primeiras nove provas do ano

A F1 está em contagem regressiva para as férias de verão, e Jenson Button acredita que a parada de quatro semanas será positiva para a McLaren. Na visão do britânico, a equipe de Woking poderá aproveitar o período sem corridas para solucionar os problemas que marcaram a primeira parte da temporada 2015.
 
Nesse reinicio de parceria entre Honda e McLaren, o time de Button e Fernando Alonso sofreu com inúmeros problemas de confiabilidade, o que acabou prejudicando o desenvolvimento do carro. Assim, o time somou apenas cinco pontos.
Jenson Button acredita que a McLaren pode se beneficiar da pausa para as férias (Foto: McLaren/Facebook)
 Button, entretanto, acredita que a McLaren pode usar o período após o GP da Hungria — no qual as fábricas deverão ficar fechadas obrigatoriamente por duas semanas — para analisar as atualizações recentes do chassi.
 
“A maioria da correlação do túnel de vento com o CFD e a realidade é boa, então não estarmos correndo não é um problema”, disse Button em entrevista à publicação britânica ‘Autosport’. “É, na verdade, útil ter um tempo com todos de volta à fábrica, já que temos muitas informações das corridas anteriores que é bom revisar”, seguiu.
 
“Nós temos uma pausa de duas semanas em agosto onde não podemos fazer nada, mas ainda tem bastante tempo para olharmos para o novo pacote e analisá-lo”, ponderou. “Espero que seja a direção correta e que possamos seguir assim”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube