Coulthard até crê em melhora, mas acha que só “um truque de Houdini” para tornar McLaren novamente competitiva

David Coulthard passou a maior parte de sua carreira na F1 defendendo as cores da McLaren. Por isso, não hesitou ao dar sua opinião sobre a atual fase da antiga equipe. Para o escocês, a esquadra de Woking vai melhorar o desempenho em 2017, mas segue longe de conseguir uma reviravolta e novamente ter uma performance dominante no Mundial

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como 150 GPs entre 1996 e 2004 com a McLaren, David Coulthard conhece bem Woking e não se hesitou em falar sobre o atual momento da equipe inglesa, onde foi também vice-campeão do mundo. A visão do escocês sobre a antiga casa é cética. Para o ex-piloto e agora comentarista de TV, a tradicional escuderia deve melhorar seu desempenho ao longo do ano, mas está longe de conseguir uma “reviravolta como Houdini” – o famoso ilusionista -, e voltar a um nível genuíno de competitividade na F1. 

 
"Os problemas que eles têm com a unidade de potência da Honda são muito grandes", afirmou Coulthard em declaração ao site norte-americano 'Motorsport.com'. "Eles têm falhas de confiabilidade e ainda falta potência – realmente, não estão de mãos dadas com o desenvolvimento. Eles vão melhorar, mas estão longe de conseguir algo como um truque de (Harry) Houdini", completou.
David Coulthard acha que McLaren não volta a dominar F1 tão cedo (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Coulthard também questionou a continuidade da parceria entre a McLaren e Honda. O escocês tem dúvida quanto ao fôlego da montadora japonesa frente a tantos problemas desde sua chegada à F1. Além disso, na última semana, surgiram rumores de que os ingleses estão atrás da Mercedes para 2018 – algo que não foi negado pelo time britânico. 

 
"A McLaren vai continuar no grid, mas se a Honda vai seguir ou não, isso é uma outra questão", disse. "Eles se comprometeram, e isso custou a eles muito dinheiro, eles estão em uma plataforma mundial, mas não estão nela para fracassar. Porém, é isso que estão fazendo agora", emendou David.
 
Por fim, o ex-piloto de 45 anos se juntou ao coro que espera ver uma Ferrari mais forte em 2017 e capaz de brigar de igual para igual com a Mercedes. "Tenho esperanças de que o desempenho da Ferrari nos testes se traduza em fortes performances durante os GPs. No momento, Mercedes, Ferrari e Red Bull são as três líderes. É difícil imaginar como a Williams ou qualquer outra equipe pode desafiar seriamente os líderes. Mas o time como menor desempenho, sem dúvida, segue sendo a McLaren", encerrou.

O GP da Austrália acontece no próximo domingo, 26 de março, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana com cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL.

PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.