Cristiano Ronaldo compara rivalidade com Messi a lendária relação de Senna e Prost

Cristiano Ronaldo aproveitou o mundo da Fórmula 1 para comparar sua relação com Lionel Messi. Dizendo que os jogadores se estimulam a serem melhores no campo, chegou a fazer um comparativo com a rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost

Cristiano Ronaldo usou um grande exemplo da Fórmula 1 para exemplificar sua relação com Lionel Messi. O português declarou que sua rivalidade com o argentino pode ser comparada com a vivida por Alain Prost e Ayrton Senna.
 
O brasileiro e o francês protagonizaram uma das maiores rivalidades da categoria mundial. Companheiros na McLaren entre 1988 e 1989, declararam guerra publicamente, chegando a se bater deliberadamente – um dos casos mais marcantes foi a decisão do título em Suzuka. 
 
Entretanto, apesar dos dois jogadores de futebol terem um relacionamento mais amigável do que dos dois pilotos, CR7 ainda assim fez a comparação. “Não tenho dúvidas de que ele me faz ser um melhor jogador e acontece o mesmo ao contrário”, apontou.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi (Foto: Reprodução)

“Não é algo simples, aleatório. Não é apenas futebol. É como com o que se passa no basquete com Michael Jordan ou na Fórmula 1 entre Senna e Prost”, completou o titular da Juventus.

Atualmente, Ronaldo e Messi despontam como os principais jogadores do cenário europeu – e mundial – de futebol. Cristiano já fez 88 gols com a camisa da seleção de Portugal, além de já ter balançado a rede 601 vezes na carreira. Enquanto isso, o titular do Barcelona fez 84 gols com a seleção argentina, enquanto marcou 614 em toda sua caminhada no esporte.
 

Em termos de títulos, ambos os esportistas têm números impressionantes. Além de terem sido indicados 11 vezes ao Bola de Ouro, cada um já levou cinco vezes o título – ou seja, foram eleitos melhores do mundo pela FIFA. Entretanto, nunca conseguiram ser campeões na Copa do Mundo.
 
Enquanto isso, na época em que corriam, Senna e Prost tornaram-se os principais nomes da Fórmula 1. Conquistaram quase todos os canecos entre as temporadas de 1985 e 1993 – com exceção de 1987 e 1992. Foram quatro para o francês e três para o brasileiro.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube